Associados da ANJ têm desconto nas inscrições para a Digital Media Latam, no Rio de Janeiro

Associados da ANJ têm desconto nas inscrições para a Digital Media Latam, no Rio de Janeiro

Estão abertas as inscrições para a edição deste ano da conferência Digital Media Latam, a ser realizada pela primeira vez no Brasil, entre os dias 11 e 13 de novembro, no Rio de Janeiro. Associados à Associação Nacional de Jornais (ANJ) têm tarifas especiais nas inscrições mediante a apresentação de um código que deve ser solicitado à entidade por meio de endereço eletrônico (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Durante a conferência, no dia 11, será realizada cerimônia de entrega do Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa 2019.

O encontro, promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA), é considerado o principal evento sobre a transformação digital do jornalismo da América Latina e debaterá as mais relevantes tendências do jornalismo digital do momento. Contará ainda com a presença de palestrantes internacionais. 

A conferência debaterá e analisará, por exemplo, as estratégias de conteúdo pago, uma das principais alternativas de monetização para os publishers na era digital. Outro tema em destaque é a produção de material noticioso em áudio, incluindo o crescente interesse das audiências por podcasts.

Entre os palestrantes confirmados estão Rosental Alves, fundador e diretor do Knight Center for Journalism, da Universidade do Texas (EUA); Karim Ben Khelifa, premiado fotojornalista; Maria A. Ressa, CEO e editora executiva do site Rappler, das Filipinas; e Fernando de Yarza López-Madrazo, presidente da WAN-IFRA.

Em paralelo à conferência, serão entregues os prêmios Digital Media Latam 2019.

Já foram contemplados com o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa:
• 18/08/2008 – Ministro Carlos Ayres Britto – Supremo Tribunal Federal
(ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, pelo encaminhamento
favorável ao fim da Lei de Imprensa, na ação que tramitou no STF).
• 18/08/2009 – Deputado Miro Teixeira
(pela ação propondo ao STF o fim da Lei de Imprensa).
• 20/08/2010 – Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP)
(pela defesa da liberdade de imprensa nas Américas).
• 27/05/2011 – Diario Clarín (Buenos Aires – Argentina)
(pela postura independente e combativa frente às ações contrárias à
liberdade de imprensa em seu país).
• 20/08/2012 – ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo
(pela promoção do jornalismo profissional, independente e de
qualidade no Brasil).

• 18/08/2014 – Catalina Botero – Relatora Especial para a Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) – (Colômbia)
(pela atuação firme em favor da liberdade de imprensa e por ter se tornado alvo preferencial dos governos autoritários da América Latina).
• 16/10/2015 – Ministra Cármen Lúcia – Vice-presidente do Supremo Tribunal Federal.
Relatora da ação que considerou inconstitucional a exigência de autorização dos interessados (biografados e seus legítimos representantes) para a publicação de biografias.
• 28/09/2016 – Gazeta do Povo (Curitiba/PR) e equipe de cinco profissionais do jornal pela série de reportagens sobre a remuneração de integrantes do Poder Judiciário do Ministério Público do Paraná.
Os jornalistas Chico Marés, Euclides Lucas Garcia e Rogerio Waldrigues Galindo, o analista de sistemas Evandro Balmant e o infografista Guilherme Storck respondem a mais de 40 processos.
• 22/11/2017 – Jornalista Míriam Leitão
(pelo simbolismo e repercussão do episódio em que ela foi alvo de intolerância de militantes partidários, com o objetivo de demonstrar o apoio da ANJ ao exercício da atividade jornalística face à intolerância política).
• 30/08/2018 – WAN-IFRA (Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias)
Pela defesa e promoção da liberdade de imprensa em todo o mundo ao longo dos seus 70 anos de existência.

Ler 741 vezes Última modificação em Sexta, 02 Agosto 2019 10:46
Avalie este item
(0 votos)