UOL reforça campanha contra notícias falsas com manifesto “Diga não ao achismo” Reprodução

UOL reforça campanha contra notícias falsas com manifesto “Diga não ao achismo”

O portal UOL, do Grupo Folha, lançou nesta terça-feira (2) uma publicidade com o objetivo de valorizar a importância das informações de qualidade e, ao mesmo tempo, alertar para os riscos das notícias falsas, principalmente as produzidas com a intenção de confundir as pessoas durante a eleição de 2018. Denominado como manifesto “Diga não ao Achismo”, a iniciativa chama a atenção para os riscos de se confundir opinião com fato, segundo Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL. “As fake news são uma realidade. E cabe a nós liderar a luta contra a desinformação”.

O manifesto é parte da campanha “Informação contra o Achismo”, assinada pela Artplan. A peça publicitária, que utiliza a comunicação integrada, contempla filmes, spots de rádio, OOH, anúncios em jornais e revistas, conteúdo nas redes sociais e mídia digital, além de toda a cobertura do UOL durante as eleições 2018.

Os filmes para TV mostram a relação perigosa de se tomar atitudes e formar opiniões baseadas no achismo. Na peça publicitária, um eleitor acorda pela manhã sem se lembrar do que fez no dia anterior e com a presença de um candidato a presidente em seu quarto. Nesse momento ele percebe que a decisão impensada irá “acompanhá-lo”, como consequência.

Leia mais em: 

http://propmark.com.br/mercado/presidente-acorda-ao-lado-de-eleitor-em-campanha-do-uol