Inscrições abertas para curso online sobre liberdade de expressão a operadores da Justiça na Ibero-América Reprodução

Inscrições abertas para curso online sobre liberdade de expressão a operadores da Justiça na Ibero-América

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do curso massivo e online (MOOC) "Marco jurídico internacional sobre liberdade de expressão, acesso à informação pública e proteção de jornalistas". O treinamento, que já formou nos últimos cinco anos mais de 7.600 operadores judiciais na Ibero-América, ocorre entre 1º de abril e 12 de maio de 2019, em espanhol. Para se inscrever, preencha e envie este formulário. O cadastramento encerram-se em 17 de março de 2019.

O curso é promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Escritório do Relator Especial para a Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas da Universidade do Texas, em Austin. Conta ainda com o apoio da Cúpula Judicial Ibero-americana e de outras entidades.

“Uma análise do cenário político internacional e dos contextos nacionais de muitos países mostra que a consolidação das democracias está particularmente relacionada ao fortalecimento do Estado Democrático de Direito e à proteção e promoção da Liberdade de Expressão", disse Guilherme Canela, assessor regional para comunicação e informação da UNESCO. "Este par altamente relevante está no coração deste MOOC. Esperamos que seu conteúdo seja um estímulo para aprofundar esses debates nos sistemas de Justiça da Ibero-América."

Nesta edição, haverá módulos semanais, com videoaulas, material de leitura, questionários, fóruns de discussão e outras atividades designadas. Os instrutores serão Catalina Botero, ex-Relatora Especial para a Liberdade de Expressão da CIDH e decana da Faculdade de Direito da Universidade de Los Andes (Colômbia), e Edison Lanza, Relator Especial para a Liberdade de Expressão da CIDH.

Leia mais em:

https://knightcenter.utexas.edu/es/blog/00-20325-postulaciones-abiertas-para-nuevo-curso-en-linea-sobre-libertad-de-expresion-para-oper