Parceria entre ANJ e IVC oferece desconto e incentiva jornais a auditarem suas publicações Reprodução

Parceria entre ANJ e IVC oferece desconto e incentiva jornais a auditarem suas publicações

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) e o Instituto Verificador de Comunicação (IVC) firmaram uma parceria para incentivar os editores de jornais com circulação total (por empresa) de até 25 mil exemplares a auditarem suas publicações. Pelo acordo, as empresas associadas à ANJ cujas publicações estão, juntas, dentro desse parâmetro que vierem a se associar ao IVC terão desconto de 20% no valor da contribuição mensal do instituto.

A parceria, explica o diretor-executivo ANJ, Ricardo Pedreira, tem por objetivo estimular os jornais de menor circulação associados à entidade a se filiarem ao IVC e, dessa forma, garantirem maior transparência e confiabilidade, fortalecendo ainda mais suas credibilidades. “O valor a ser pago será bastante baixo, levando em conta os benefícios que existem quando se tem os números auditados pelo IVC. É uma chancela de qualidade e transparência que os jornais ganham diante do mercado publicitário˜, destaca Pedreira.

Para obter o desconto, que não é aplicado individualmente às publicações, os jornais já filiados ao IVC precisam fazer uma solicitação formal ao instituto, uma vez que o desconto não é automático. O IVC analisará cada solicitação e responderá ao editor, destacando a partir de qual mês esse desconto será concedido.

As novas filiações ao IVC, por sua vez, terão de passar pelo processo de auditoria prévia da entidade verificadora para que a associação seja efetivada. Os interessados devem encaminhar a solicitação ou pedido de informações diretamente para o IVC, aos cuidados da Sra. Márcia Ventura, Gerente Administrativo, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A parceria entre a ANJ e o IVC é válida até novembro de 2019.