Jornais dos EUA consolidam audiência no meio digital, diz pesquisa Reprodução

Jornais dos EUA consolidam audiência no meio digital, diz pesquisa

Enquanto os norte-americanos que preferem buscar informação por meio da leitura priorizam cada vez mais a busca pelas notícias dos jornais no meio digital, os sites desses veículos também consolidam suas audiências totais. Nova pesquisa do Pew Research Center feita nos Estados Unidos mostra que 33% dos entrevistados preferem buscar informação no site dos jornais, o mesmo percentual do ano passado e superior aos 28% registrados em 2016. Neste mesmo período, a preferência pela TV, por exemplo, caiu de 57% para 49%.

Os sites de notícias online são mais populares entre as idades de 30 a 49 anos, diz a pesquisa, ainda que também entre os de 50 anos ou mais o meio digital ganhe cada vez mais preferência. Cerca de quatro em dez (42%) norte-americanos nessa faixa etária recebem notícias de sites e aplicativos de notícias. Além disso, 27% dos jovens de 18 a 29 anos recebe notícias de sites de notícias, a segunda plataforma mais usada para notícias dentro desse grupo etário.

O estudo, elaborado entre 30 de julho e 12 de agosto, mostra que as redes sociais permanecem sendo o principal concorrente dos jornais, mesmo que registrem aumento mais modesto em suas audiências. Pela primeira vez, diz o levantamento, é maior o número de norte-americanos (20%) que acessam o noticiário via mídias interativas do que nas versões impressas dos jornais (16%).

Leia mais em:

http://www.pewresearch.org/fact-tank/2018/12/10/social-media-outpaces-print-newspapers-in-the-u-s-as-a-news-source/?utm_source=Pew+Research+Center&utm_campaign=e79668d6f0-EMAIL_CAMPAIGN_2018_12_10_02_07&utm_medium=email&utm_term=0_3e953b9b70-e79668d6f0-399348773