ONU abre inscrições para bolsas de jornalistas em Nova York / Reprodução / ONU

ONU abre inscrições para bolsas de jornalistas em Nova York

A Organização das Nações Unidas, por meio do Dag Hammarskjöld Fund for Journalists, abriu inscrições para bolsas dirigidas a profissionais de imprensa de países em desenvolvimento da África, Ásia, América Latina e Caribe e que estejam trabalhando em organizações de mídia (rádio, TV, veículo impresso ou internet). Serão selecionados quatro jornalistas entre os concorrentes, que devem estar na faixa etária entre 25 e 35 anos.

Os profissionais agraciados terão oportunidade de, entre setembro e novembro deste ano, observarem, em Nova York (EUA), as deliberações diplomáticas internacionais na ONU, fazer contatos profissionais, interagir com jornalistas de todo o mundo e ganhar uma perspectiva e compreensão dos assuntos de interesse global. O programa, que ocorre no período da 74ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, não é destinado a dar treinamento básico aos jornalistas, uma vez que todos os participantes são profissionais de mídia.

As bolsas incluem custos com viagem e acomodação, assim como ajuda de custo diária. É necessário ter autorização da organização de mídia para que o candidato passe até três meses nos Estados Unidos. Todos os critérios para a inscrição e documentos solicitados podem ser encontrados aqui. Perguntas sobre o programa, critérios de inscrição e processo de seleção devem ser enviados para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Leia mais em:

https://nacoesunidas.org/onu-abre-inscricoes-para-bolsa-de-jornalistas-2/amp/