Chrome bloqueará anúncios abusivos em todo o mundo a partir de julho Reprodução

Chrome bloqueará anúncios abusivos em todo o mundo a partir de julho

O bloqueador de anúncios do Google Chrome, navegador líder no mercado, passa a funcionar em todo o mundo a partir de 9 de julho. Os usuários poderão ver apenas as peças publicitárias que estiverem adequadas aos princípios da Coalition for Better Ads. Anúncios considerados abusivos serão bloqueados. A medida, diz o site Media-Tics, está associada ao modelo de negócios do Google. A empresa faturou US$ 95,4 bilhões com anúncios digitais em 2017 e tem a preocupação de evitar más experiências de navegação dos usuários, o que afugenta a clientela. Também sabe que precisa manter saudável uma das poucas formas de monetização na internet.

A ad blocker do Chrome, que está ativo desde dezembro na Europa e na América do Norte, considera e bloqueia 12 tipos de experiências publicitárias consideradas intrusivas com base no feedback de 66 mil consumidores em todo o mundo, informou o site Tecnoblog. No desktop, serão bloqueados anúncios em pop-up; publicidade que cobre o conteúdo ao abrir a página e têm contagem regressiva; propaganda em vídeo com autoplay e som ativado; e banners grandes e fixos.

Nos dispositivos móveis (celulares e tablets) foram definidos oito tipos de publicidade abusiva: pop-up; que cobrem o conteúdo ao abrir a página (com ou sem contagem regressiva); que cobrem o conteúdo ao rolar a página e têm contagem regressiva; de tela cheia que aparecem durante a rolagem; em vídeo com autoplay e som ativado; com densidade maior que 30%; peças animadas que piscam; e anúncios grandes e fixos.

O Chrome, conforme o Tecnoblog, informou que dois terços de todos os publishers da América do Norte e da Europa que mantinham publicidades que se enquadravam em uma ou mais das categorias agora banidas já estavam regularizados em 1º de janeiro deste ano.

Leia mais em:

https://www.media-tics.com/noticia/8738/internet/chrome-bloqueara-anuncios-en-todo-el-mundo-a-partir-del-9-de-julio.html

https://tecnoblog.net/274516/google-chrome-bloqueio-anuncios-julho-2019/