Amazon registrou em 2018 o maior crescimento em vendas de anúncios digitais, mercado dominado por Google e Facebook Reprodução/Time Magazine

Amazon registrou em 2018 o maior crescimento em vendas de anúncios digitais, mercado dominado por Google e Facebook

Aos poucos, a Amazon eleva sua participação no mercado de publicidade digital, dominado por Facebook e Google. A receita com anúncios online da empresa do bilionário Jeff Bezos foi, entre as três gigantes de tecnologia, a que mais cresceu em 2018. O faturamento, de US$ 10 bilhões, ainda é tímido na comparação com a receita dos dois líderes deste mercado, mas representa um aumento de quase 50% em relação a 2017.

No ano passado, Google, Facebook e Amazon receberam US$ 201 bilhões de investimentos dos anunciantes em todo o mundo, segundo o site Media-Tics, de uma cifra total de US$ 273 bilhões. O Google ficou com a maior fatia, US$ 136 bilhões (23 % a mais que no ano anterior), enquanto o Facebook superou os US$ 55 bilhões, o que representa o crescimento anual maior que o do gigante de buscas, 38%.

Leia mais em:

https://www.media-tics.com/noticia/8817/internet/amazon-se-une-a-google-y-facebook-en-el-dominio-global-de-la-publicidad-digital.html