Abertas as inscrições para bolsas de participação na Conferência Global de Jornalismo Investigativo

Abertas as inscrições para bolsas de participação na Conferência Global de Jornalismo Investigativo

Estão abertas as inscrições para mais de 200 bolsas dirigidas a jornalistas interessados em participar da 11ª Conferência Global de Jornalismo Investigativo, de 26 a 29 de setembro em Hamburgo, na Alemanha. Interessados em concorrer podem se inscrever até 5 de maio por meio de formulário. Os selecionados serão notificados em 30 de junho.

Esta é a maior reunião internacional de jornalistas investigativos e de dados e acontece a cada dois anos. Em 2019, segundo a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), a conferência promoverá mais de 150 painéis de discussão, workshops e sessões de networking. O evento, oferecido pela Rede Global de Jornalismo Investigativo (GIJN, na sigla em inglês), pela associação alemã Netzwerk Recherche e pela Interlink Academy for International Dialog and Journalism, terá programação especial sobre documentários, estratégias de sustentabilidade, segurança e outros temas. 

A bolsa de participação na conferência inclui passagens aéreas de ida e volta, hospedagem, transporte do aeroporto ao hotel, café da manhã e almoço nos dias de conferência e o jantar da cerimônia de premiação. Gastos diários com transporte e alimentação são de responsabilidade dos bolsistas, assim como taxas de visto e transporte do aeroporto no país de origem. 

Leia mais em:

http://www.abraji.org.br/noticias/conferencia-global-de-jornalismo-investigativo-abre-inscricao-para-bolsas