Jornais brasileiros integram projeto de incentivo a assinaturas digitais da WAN-IFRA e Google Reprodução

Jornais brasileiros integram projeto de incentivo a assinaturas digitais da WAN-IFRA e Google

Quatro jornais brasileiros integram projeto lançado esta semana na América Latina para impulsionar assinaturas digitais. O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Estado de Minas e Nexo foram selecionados para participar do GNI Subscription Laboratory (Laboratório GNI de Assinaturas), resultado de uma parceria entre a Associação Mundial de Jornais e Editoras de Notícias (WAN-IFRA, na sigla em inglês), o Google News Initiative e a consultoria Mather Economics.

O programa tem como objetivo ajudar os selecionados a criarem modelos de negócios sustentáveis no contexto digital. O projeto prevê oito meses de participação, período no qual serão feitos análises e estudos para o aprimoramento de todas as etapas do processo de assinaturas digitais.

Os jornais Clarín e La Nación, da Argentina, El Espectador, da Colômbia, e Reforma, do México, também foram selecionados. Os resultados do programa serão apresentados na sétima edição da conferência Digital Media LATAM da WAN-IFRA, entre 11 e 13 de novembro, deste ano, no Rio de Janeiro.

Leia mais em:

https://blog.wan-ifra.org/2019/05/29/the-google-news-initiative-wan-ifra-and-mather-economics-drive-an-ambitious-program-suppo