Receita de anúncios de podcast nos EUA cresce 53%, mas avanço maior depende de métricas mais precisas de audiência Reprodução

Receita de anúncios de podcast nos EUA cresce 53%, mas avanço maior depende de métricas mais precisas de audiência

Os podcasts são hoje um dos segmentos mais promissores para os publishers. No Brasil, esse tipo de conteúdo conquistou audiência e registra alguns números superlativos, segundo a Associação Brasileira de Podcasters (ABPod), mas ainda não despertou o maior interesse dos anunciantes. Um dos motivos para isso pode ser o mesmo que tem segurado o crescimento mais acelerado dos podcasts nos Estados Unidos, segundo o jornal The Wall Sreet Journal: a ausência de métricas de audiência independentes e mais precisas do que as contagens de downloads.

Os anunciantes norte-americanos investiram US$ 479,1 milhões em publicidade em podcasts ao longo de 2018, um aumento de 53% em relação aos US$ 313,9 milhões do ano anterior, de acordo com recente relatório do grupo de publicidade Interactive Advertising Bureau (IAB) e da empresa de contabilidade PricewaterhouseCoopers LLC. O estudo projeta para 2019 um gasto publicitário de US$ 678,7 milhões e contínuo crescimento nos próximos anos, chegando a US$ 1 bilhão até 2021.

A evolução é considerada animadora, mas as cifras ainda são muito tímidas em relação a outros espaços da mídia norte-americana – são esperados para este ano, por exemplo, quase US$ 70,83 bilhões em publicidade na TV e outros US$ 129,34 bilhões em anúncios digitais, diz pesquisa da eMarketer. A audiência dos podcasts nos Estados Unidos, entretanto, sobe rápido. Pesquisa da Edison Research indica que mais da metade da população norte-americana com idades acima de 12 anos ouviu um podcast em 2018. Entre os 12 e 34 anos, a marca salta para 70%. Segundo o estudo, mais de 30% dos entrevistados ouvem pelo menos um podcast por mês.

Leia mais em:

https://www.wsj.com/articles/marketers-turn-up-podcast-advertising-11559570400

https://thehill.com/homenews/media/446825-podcasts-explode-in-ad-revenue-set-to-surpass-1b-by-2021-report

https://www.hollywoodreporter.com/news/podcast-revenue-expected-hit-1-billion-by-2021-1215340