Publicidade sobre a relevância do jornalismo vence Grand Prix de Film no Cannes Lions Reprodução

Publicidade sobre a relevância do jornalismo vence Grand Prix de Film no Cannes Lions

A campanha do jornal The New York Times sobre a relevância do jornalismo profissional em uma época marcada pela propagação da desinformação nas redes sociais venceu o Grand Prix (Grande Prêmio) de Film no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade de 2019.

Produzida peça agência Droga5, a campanha destacou qualidades do bom jornalismo, como rigor, perseverança, determinação e coragem, informou o jornal O Estado de S.Paulo. Os conteúdos, apresentados em uma série de cinco filmes (que podem ser vistos aqui), foram amarrados pela frase “a verdade vale a pena” (the truth is worth it), que dá o título da série publicitária.

A Droga5 criou, de acordo com o jornal paulista, uma tipologia que explica o contexto de cada tema abordado e recrutou os jornalistas que fizeram as reportagens retratadas para narrar os vídeos, amplificando a sensação de urgência dos temas abordados, como a limpeza étnica em Mianmar e o grupo terrorista Isis.

A campanha do The New York Times também recebeu o prêmio em Film Craft, que elege os filmes publicitários com o melhor resultado técnico.

Leia mais em:

https://economia.estadao.com.br/blogs/fernando-scheller/veja-a-campanha-do-new-york-times-eleita-como-melhor-filme-publicitario-em-cannes-lions/

https://adage.com/article/special-report-cannes-lions/new-york-times-nabs-second-grand-prix-cannes-lions/2179511

https://www.thedrum.com/news/2019/06/18/new-york-times-and-nike-win-grand-prix-cannes-lions-craft-and-entertainment