ANJ debate liberdade de expressão na sede da OEA Reprodução

ANJ debate liberdade de expressão na sede da OEA

O presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, participa nesta terça-feira (9), em Washington, nos Estados Unidos, de debate sobre a situação da liberdade de expressão nas Américas. O debate integra a programação da cúpula anual realizada pelo Centro de Estudos Regulatórios e de Telecomunicações (CERTAL) e a Comissão Interamericana de Telecomunicações (CITEL) na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O evento tem o objetivo de abordar questões relacionadas à liberdade de expressão, regulamentação, meios de comunicação e telecomunicações nas Américas, e reúne empresários, jornalistas, políticos, funcionários governamentais e profissionais da indústria jornalística, de telecomunicações e de audiovisual.

A cúpula será aberta pelo secretário geral da OEA, Luis Almagro. No painel sobre liberdade de expressão, além de Marcelo Rech, estarão presentes a secretária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos; a gerente de Programas e da Relatoria para a Liberdade de Expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, Melissa Cabrera; o vice-presidente do Grupo Televisa, Luis Busto Olivares, do México; a presidente da Autoridade Nacional de Comunicação da Argentina,  Silvana Giudici; e o presidente do Diretório da CERTAL e Decano da Escola de Direito da Unisinos, Miguel Wedy, do Brasil.

Mais informações no link https://certal.uy/page/cumbre-certal-2019