Imprimir esta página
Agregador de notícias do grupo Axel Springer registra primeiro lucro e empresa e planeja expansão Reprodução

Agregador de notícias do grupo Axel Springer registra primeiro lucro e empresa e planeja expansão

O agregador digital de notícias do grupo de mídia alemão Axel Springer, concorrente direto do duopólio formado por Google e Facebook, conta com 25 milhões de usuários ativos mensais e registrou seu primeiro lucro no último trimestre de 2018. A empresa não divulga valores, mas afirma que durante o ano de 2018 o aplicativo, chamado Upday, instalado em dispositivos da Samsung, triplicou sua receita em comparação ao ano anterior, informou o site Digiday.

O agregador agora trabalha com 4 mil veículos que precisam atender a um conjunto de critérios técnicos e de qualidade antes de integrar um feed RSS e aparecer na plataforma. O aplicativo contribui entre 1% e 10% do tráfego de referência para smartphones dos publishers. Alemanha, França e Reino Unido são os três principais locais de tráfego.

O grupo Axel Springer planeja expandir os centros editoriais do Upday; em 2017, eram oito em toda a Europa. Também pretende disponibilizar o aplicativo em carros conectados como parte de um acordo com as montadoras. “Esperamos multiplicar em termos de usuários e receita; vamos explodir nosso alcance", diz Aneta Nowobilska, diretora de receita da Upday.

Leia mais em:

https://digiday.com/media/now-profitable-axel-springers-upday-plots-explosive-growth/