SIP dá início a cursos de seu novo sistema de aprendizagem virtual Reprodução

SIP dá início a cursos de seu novo sistema de aprendizagem virtual

Começaram esta semana as aulas dos primeiros cursos de capacitação à distância da nova plataforma de imersão digital da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, na sigla em espanhol). Batizado de Instituto SIP de Aprendizagem Virtual, o sistema representa uma nova etapa para o Instituto de Imprensa da SIP, pioneiro desde 1957 na atualização profissional para jornalistas latino-americanos.

O Instituto de Imprensa foi fundado há 62 anos como Centro Técnico, especializando-se por décadas na organização de seminários presenciais, cursos e conferências em diferentes países. A partir de 2015 o instituto começou a oferecer webinários gratuitos sobre tópicos de interesse para jornalistas.

Agora, por meio da nova plataforma de realidade virtual desenvolvida pela empresa argentina GrowPro, mais de 150 profissionais de comunicação de diversos países da América Latina iniciaram os cursos à distância de “Estratégia de Podcasting”, “Edição de Vídeos em Mobile”, “Gestão de Redação e Storytelling”.

Os quatro primeiros cursos contam com instrutores de diversos países. "Sem o apoio desses profissionais renomados esta iniciativa não teria sido possível”, afirmou Ernesto Kraiselburd, presidente do Instituto de Imprensa da SIP.

Os cursos serão divididos em três categorias de acordo com sua intensidade e duração. As oficinas (12 a 20 horas), os seminários (40 a 80 horas) e os certificados de diploma (120 horas).

As aulas de outros dois cursos, “Métricas Digitais” e “Como enfrentar a Fake News”, começam no dia 26 de agosto. Para 16 de setembro está previsto o início do treinamento “A Nova Redação em Tempos de Integração”. O curso “Mercado de Capitais”, para a formação em temas econômicos de atualidade, começa no dia 23 de setembro.

Inscrições e mais informações em:

https://www.sipiapa.org/notas/1213332-la-sip-comienza-nueva-era-cursos-educacion-distancia

https://www.sipiapa.org/contenidos/instituto-sip.html