Google absorve 32% da publicidade digital mundial, mais que o investimento de todos os países exceto os EUA Reprodução/Statista

Google absorve 32% da publicidade digital mundial, mais que o investimento de todos os países exceto os EUA

O Google controla 32% da receita líquida global de anúncios digitais e 38% da receita de anúncios digitais nos Estados Unidos, segundo dados compilados pelo site Statista. A receita publicitária da empresa totalizou US$ 116,3 bilhões em 2018, superando o gasto publicitário total em todos os países, exceto nos Estados Unidos.  

A companhia, que na prática é hoje a maior empresa de publicidade do mundo, detém o duopólio das vendas de anúncios digitais ao lado do Facebook (20% da receitas publicitárias norte-americanas). Logo atrás está a Amazon. A Adweek projeta que os gastos com publicidade digital superarão os gastos com publicidade off-line nos Estados Unidos em 2019, o que pode trazer ainda mais oportunidades para os três gigantes de tecnologia.

Leia mais em:

https://www.statista.com/chart/10416/googles-ad-revenue-in-perspective/