Brasileiros estão entre os finalistas dos prêmios Digital Media LATAM de 2019

Brasileiros estão entre os finalistas dos prêmios Digital Media LATAM de 2019

Sete organizações de notícias do Brasil estão entre os finalistas dos prêmios Digital Media LATAM, da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA). O anúncio dos vencedores ocorre no dia 12 de novembro, em cerimônia de entrega das premiações durante a edição deste ano da conferência Digital Media LATAM 2019, entre os dias 11 e 13 do mesmo mês, no Rio de Janeiro.

Agência Pública, Editora Globo (Dona Socorro), Folha de S.Paulo (Match Eleitoral – eleições de 2018) e O Estado de S.Paulo (O que revela uma análise das emoções dos candidatos durante o debate – eleições de 2018) estão na disputa pelo prêmio de reconhecimento especial ao melhor projeto de jornalismo digital.

O portal GaúchaZH, que reúne noticiário produzido pelo jornal Zero Hora e a rádio Gaúcha, do Grupo RBS, disputa a categoria de melhor site ou serviço móvel de notícias. O especial Homem na Lua – 50 anos, da Infoglobo, é um dos três finalistas na categoria de melhor site ou serviço móvel de estilo, entretenimento e/ou esportes. A Infoglobo disputa ainda o prêmio na categoria de melhor estratégia de conteúdo pago.

Na disputa pelo prêmio de melhor start-up digital de notícias, o Brasil está representado pela Agência Pública e pela fact-checking Aos Fatos – que também concorre na categoria de melhor projeto de fidelização em redes sociais com Fátima, a robô verificadora de informações.

Os finalistas foram selecionados a partir de120 projetos de 45 empresas de 12 países.

Leia mais em: 

https://mailing.wan-ifra.org/vm.php?m=6162&u=9ab4c8f3692db7cf6c93f1e3ce88781b