Maioria dos brasileiros diz que notícias falsas visam influenciar eleições, mostra pesquisa Reprodução

Maioria dos brasileiros diz que notícias falsas visam influenciar eleições, mostra pesquisa

A maioria dos brasileiros acredita que a desinformação nas redes sociais é disseminada para influenciar eleições, segundo o Barômetro Global da Corrupção: América Latina e Caribe, pesquisa realizada pela Transparência Internacional. De acordo com o estudo, 71% consideram que esse tipo de recurso – envolvendo falsas informações ou notícias falsas – ocorre com frequência ou muito frequentemente.

O estudo entrevistou mais de 17 mil cidadãos em 18 países em toda a região. No Brasil, a pesquisa foi feita pelo Instituto Ipsos, que ouviu mil pessoas entre fevereiro e abril deste ano.

A maior parte dos brasileiros (54%), diz a pesquisa, afirma que a corrupção aumentou no país. Entre as instituições avaliadas no quesito corrupção, o Congresso lidera (63%), atrás de representantes governamentais locais (62%) e do presidente da República (57%), segundo o UOL.

Leia mais em:

https://www.poder360.com.br/pesquisas/54-acham-que-corrupcao-aumentou-no-pais-diz-transparencia-internacional/

https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2019/09/para-4-em-5-brasileiros-fake-news-influenciaram-eleicoes-aponta-pesquisa-ck0wnvff2002y01mtnbpx5e87.html

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/09/23/para-82-fake-news-foi-usada-para-influenciar-eleicao-diz-transparencia.htm?utm_...