Organização oferece apoio a jornalistas na cobertura da COVID-19

Organização oferece apoio a jornalistas na cobertura da COVID-19

O Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) oferece uma série de recursos aos jornalistas que cobrem a pandemia da COVID-19 e documenta violações da liberdade de imprensa relacionadas à doença.

Uma página especial no portal do CPJ lista conselhos de segurança física, digital e psicossocial atualizados regularmente e disponíveis em mais de 15 idiomas. Uma seção “pergunte a um especialista” permite que jornalistas e redações enviem perguntas e recebam conselhos atualizados de especialistas em segurança.

A organização também reúne textos e dados sobre os ataques à livre expressão. “O coronavírus é uma ameaça sem precedentes, e os jornalistas estão lá fora, arriscando sua segurança para nos trazer informações e nos ajudar a lidar com a pandemia”, diz Courtney Radsch, diretora jurídica do CPJ. “Infelizmente, já vimos casos em que autoridades usam a crise como uma desculpa para reprimir a imprensa crítica”.

A partir de sexta-feira (27), o boletim informativo semanal do CPJ reunirá as principais notícias relacionadas ao coronavírus e à liberdade de imprensa, além de informações sobre seminários on-line e treinamentos.

Leia mais em:

https://cpj.org/covid-19/