Gustavo Mohme é eleito presidente da SIP pela segunda vez La República

Gustavo Mohme é eleito presidente da SIP pela segunda vez

O diretor do diário La República, do Peru, Gustavo Mohme, foi eleito presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP). A eleição ocorreu na última segunda-feira (30), durante a 73ª Assembleia Geral da SIP, realizada em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Esta será a segunda vez que Mohme presidirá a mais importante entidade internacional de defesa do livre exercício do jornalismo. A anterior foi há três anos, em 2014, quando ele conduziu a entidade por um ano. Ele substitui Matt Sanders, diretor da Desert Digital Media, de Utah (EUA).

O novo presidente da SIP assume o cargo em meio a um cenário no qual a o jornalismo encontra-se está vulnerável em alguns países do Continente Americano em razão de mecanismos que limitam o acesso à informação. Em seu discurso pós-eleição, Mohme agradeceu a escolha e assegurou que dará continuidade aos projetos liderados por seu antecessor, Sanders.

O diretor do diário La República também reiterou seu compromisso com a defesa da liberdade de imprensa na região. “É nesta época que a liberdade de imprensa merece nossa maior atenção devido às crises políticas que nos acompanham, à violência do crime organizado, à corrupção dos poderes públicos e aos que buscam desorientar o público com a retórica das notícias falsas.”

Leia mais em:

http://larepublica.pe/politica/1138545-gustavo-mohme-es-electo-presidente-de-la-sip-por-segunda-vez