Publicidade em jornais impressos agrada mais aos consumidores de notícias

Publicidade em jornais impressos agrada mais aos consumidores de notícias

Estudo da Kantar Media mostra que a publicidade nos diários impressos agrada mais aos consumidores de notícias do que em outros meios. O estudo, que entrevistou mais de 5 mil pessoas em cinco grandes mercados (Brasil, China, França, Reino Unido e Estados Unidos), mostra que 86% dos entrevistados disseram não se incomodar ou gostar de anúncios em jornais, contra 80% em revistas e 70% no caso da televisão. Na média, o índice de tolerância para anúncios em veículos offline é de 75%.

Ao mesmo tempo, a pesquisa – que também inclui quarenta entrevistas a líderes do setor publicitário – surpreende ao revelar que, no meio online, 68% dos adultos entrevistados disseram gostar ou tolerar publicidade, enquanto 73% dos consumidores afirmaram acreditar que os anunciantes fazem um bom trabalho quando se dirigem a eles. O consumo de noticias, por sua vez, apresenta grande equilíbrio entre os diários impressos (83%), internet (93%) e móvel (84%), meios que, para a maioria dos entrevistados, são complementares.

Leia mais em:

https://www.marketingdirecto.com/marketing-general/publicidad/la-publicidad-en-los-medios-impresos-la-que-menos-molesta-a-los-consumidores

http://www.abc.es/play/television/noticias/abci-prensa-escrita-medio-idoneo-publicidad-no-molesta-201707172343_noticia.html

http://www.totalmedios.com/nota/32308/la-publicidad-en-los-medios-impresos-la-que-menos-molesta-a-los-consumidores