Sede de portal de notícias em Santa Catarina é alvejada por mais de 20 tiros Reprodução/VipSocial

Sede de portal de notícias em Santa Catarina é alvejada por mais de 20 tiros

A sede do portal de notícias VipSocial, de Florianópolis (SC), foi alvo de um atentado a balas na última quinta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, foram aproximadamente 20 tiros contra o prédio, que ficou com vidros estilhaçados e marcas na fachada.

O local estava vazio no momento do atentado – quatro funcionários haviam deixado local cerca de 10 minutos antes – e ninguém ficou ferido. Repórteres informaram que os responsáveis pelo atentado deixaram uma nota que dizia: "Se você continuar apoiando o lado errado, sofrerá as consequências".

O VipSocial reporta notícias locais, muitas delas da área policial, e publicou uma reportagem no mesmo dia do atentado sobre uma operação policial que terminou com a morte de um suposto integrante de uma gangue regional de tráfico de drogas, o Primeiro Grupo Catarinense (PGC). O criminoso foi morto em confronto com a polícia no loteamento Jardim Progresso. 

Policiais militares e investigadores da Polícia Civil, segundo o VipSocial, fizeram uma investigação inicial na tentativa de localizar os autores, mas ainda não identificaram os responsáveis. "É um atentado contra a liberdade de imprensa. Uma represália sem sentido. ​Seguiremos em operações”, disse o major Eder Jaciel de Souza Oliveira, da Polícia Militar.

“A gente vai continuar levando a informação de forma correta para que as pessoas de bem possam estar informadas na região. Tentaram atacar a liberdade de imprensa e também afrontar a própria polícia”, afirmou o repórter Luiz Júnior. O portal funciona há dez anos, dois no mesmo prédio, e nunca havia recebido qualquer tipo de ameaça.

Leia mais em:

http://www.vipsocial.com.br/noticia-detalhe/24279/sede-do-vipsocial-e-atacada-com-mais-de-20-disparos-de-arma-de-fogo

http://horadesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/policia/noticia/2018/07/criminosos-disparam-20-tiros-contra-sede-de-portal-de-noticias-em-tijucas-10496356.html