Webinários ANJ

Webinários ANJ (71)

Veja mais

Entendendo o verdadeiro valor de seus usuários

Quinta, 08 Novembro 2018 12:12

Descrição do Projeto - 09 de novembro de 2018

O webinário apresenta a ferramenta News Consumer Insights, disponível no site do Google News Initiative. O webinário ensinará como utilizar a ferramenta para extrair insights importantes, com o objetivo de aumentar o engajamento do usuário no site.

Mobile Marketing: Estratégias para veículos

Quinta, 08 Novembro 2018 11:40

Descrição do Projeto - 06 de novembro de 2018

Neste encontro vamos falar sobre o poderoso mercado mobile. Como o advento dos smartphones e a ampliação da conexão banda larga móvel de internet abriram um ambiente enorme a ser explorado por construtores digitais, com aplicações diversas a partir dessas telas portáteis, tornando um simples usuário de telefonia móvel em um consumidor altamente conectado e poderoso na relação de consumo de marcas, produtos e serviços.

Para entendimento do papel e possibilidades aos veículos nesse ecossistema, será demonstrado neste webinário, caminhos percorridos por algumas marcas, anunciantes e veículos para se relacionarem com seus targets na busca pela melhor experiência de consumo de conteúdos, formatos, técnicas de retenção e otimização de esforços para melhor geração de valor e receita nessa nova audiência, repleta de novos comportamentos e diversas transformações.

Jornalismo de dados

Terça, 30 Outubro 2018 13:58

Descrição do Projeto - 30 de outubro de 2018

O webinário tem o objetivo de apresentar o jornalismo de dados, prática que reúne os processos de de apuração e edição jornalística com fontes e ferramentas de análise de dados. Pode ser big data ou small data; com base quantitativa e/ou qualitativa.
O jornalismo sempre se apoiou em dados. A diferença é que agora existem muitas informações disponíveis em ambientes digitais, que podem ser avaliadas, cruzadas e comparadas, e que são de acesso público.
O jornalismo de dados tem sido apontado como um novo campo de atuação, que usa a extração e avaliação de dados como parte da apuração de informações, e que também estrutura infográficos e plataformas interativas para apresentar seus resultados à audiência.

Redes Sociais para Empresas de Mídia

Quarta, 24 Outubro 2018 15:09

Descrição do Projeto - 23 de outubro de 2018

O webinário apresentará o cenário atual das principais redes sociais e as tendências nos hábitos de consumo dos usuários. Através da análise de exemplos e pesquisas recentes, serão discutidos os resultados esperados por empresas jornalísticas em relação ao esforço empregado, tal como alguns aspectos sobre a criação de estratégia para extrair o melhor de cada plataforma.

Paywall como modelo de negócio: cases e desafios pela frente

Quarta, 24 Outubro 2018 14:35

Descrição do Projeto - 16 de outubro de 2018

Em mundo conturbado, onde os modelos de negócios são constantemente questionados frente às mudanças econômicas e do comportamento dos consumidores, é necessário revisitar e buscar novas formas de receitas.
No mercado de publishing, essa tem sido uma constante, sendo o paywall cada vez mais considerado como modelo comercial. Neste webinário, vamos discutir sobre o consumo de conteúdo, os desafios para implementar um modelo paywall, a cultura sobre conteúdo fechado e como tratá-lo estrategicamente e comercialmente dentro da empresa.

Como participar do projeto Comprova e combater a desinformação na eleição

Quarta, 24 Outubro 2018 14:04

Descrição do Projeto - 27 de setembro de 2018

Neste segundo webinário sobre o projeto Comprova, Adriana Garcia e Sérgio Lüdtke comentarão como está o projeto até agora, principais resultados, preocupações e pontos para observar para as próximas semanas na campanha presidencial. Saberemos como qualquer jornal brasileiro pode utilizar os desmentidos publicados pela coalizão de 24 veículos de comunicação do Comprova para combater o conteúdo enganoso durante a eleição presidencial.

Busca avançada no Twitter - Tweetdeck como sua fonte

Quarta, 19 Setembro 2018 10:10

Descrição do Projeto - 19 de setembro de 2018

As conversas que se desenrolam no Twitter diariamente são um termômetro do que está acontecendo agora. E é exatamente isso que torna o Twitter uma ferramenta tão valiosa para quem trabalha com informação. É na plataforma que as notícias surgem, e é nela que é possível ter acesso aos diversos pontos de vista sobre os mais variados assuntos de forma aberta e pública. Saiba como utilizar funções relevantes para o trabalho jornalístico e acompanhar tudo o que acontece em tempo real.

Ferramentas digitais de apoio ao repórter e editor

Terça, 18 Setembro 2018 13:26

Descrição do Projeto - 13 de setembro de 2018

O webinário tem o objetivo de apresentar algumas ferramentas que podem ser úteis durante o processo jornalístico: da aferição da pauta, apuração à edição e distribuição do conteúdo.

Serão abordados desde sistemas de busca avançados como também uso de redes sociais e de ferramentas utilitárias, como conversores, bases de dados e Google Trends, entre outros.