Veja mais

Blockchain avança lentamente na mídia, mas tem papel importante na preparação das redações para mais mudanças digitais, diz estudo

O uso da tecnologia blockchain na mídia tem sido visto desde meados do ano passado como uma solução para organizar…

Brasileiros estão entre os que menos confiam na capacidade do governo de impedir ciberataques, inclusive em eleições, diz pesquisa mundial

Estudo global cuja coleta de dados foi feita antes da eleição de 2018 no Brasil, marcada pela desinformação nas redes…

Conquistar assinantes digitais exige técnicas de venda e total mobilização, até para descartar conteúdo de pouco interesse

Manter, engajar e conquistar novos assinantes digitais são prioridades para os publishers em 2019. Para tanto, os veículos investem no…

Chrome bloqueará anúncios abusivos em todo o mundo a partir de julho

O bloqueador de anúncios do Google Chrome, navegador líder no mercado, passa a funcionar em todo o mundo a partir…

Prazo para inscrições ao concurso Excelência Jornalística 2019, da SIP, termina em 30 de janeiro

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) mantém abertas as inscrições para a edição de 2019 do concurso Excelência Jornalística, mas…

É hora de desvendar o jornalismo para conquistar a confiança do público, diz editora-chefe da CNN digital

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ataca com violenta retórica – “inimigos do povo”, “fake news”, entre outras –…

Grupo de mídia controlado por fundo de investimentos faz oferta para comprar Gannett e gera preocupação nos EUA

O grupo de jornais norte-americanos MNG Enterprises Inc., mais conhecido por Digital First Media, fez uma oferta de aquisição da…

Trabalhos vencedores do 40º Prêmio Vladimir Herzog revelam a crise dos direitos humanos no Brasil; debates estão no YouTube

Os melhores momentos da 7ª Roda de Conversa sobre os bastidores dos trabalhos premiados ou que receberam menção honrosa no…

NYT cria produtos relacionados à rotina das pessoas para atrair novos assinantes via alto-falante inteligente

Diários de diferentes regiões do mundo têm promovido há alguns meses suas primeiras iniciativas via assistentes virtuais de voz para…

Newsletter, áudio e personalização são armas dos publishers para incrementar assinaturas digitais em 2019

Para garantir maior engajamento de seus assinantes digitais e buscar novas assinaturas, prioridades para os publishers em 2019, alguns dos…

Site especializado em jornalismo de dados lança newsletter sobre LAI

A equipe do site de jornalismo de dados Fiquem Sabendo lança neste mês uma newsletter que abordará tópicos relacionados à…

Idosos foram os principais vetores da multiplicação de desinformação nas redes sociais em 2016, diz pesquisa

Desde que, em 2016, ficou evidente a atuação de grupos organizados com base em uma verdadeira indústria de conteúdos digitais…

Conteúdo pago é a principal aposta de receita para os publishers em 2019, mas os obstáculos serão maiores, diz pesquisa

Assinaturas digitais e afiliações sustentam a principal esperança de receita das empresas jornalísticas em 2019, segundo 52% dos 200 líderes…

ONU abre inscrições para bolsas de jornalistas em Nova York

A Organização das Nações Unidas, por meio do Dag Hammarskjöld Fund for Journalists, abriu inscrições para bolsas dirigidas a profissionais…

O que o mundo mais precisa em 2019 é de um grande jornalismo, diz publisher do NYT

Em meio ao crescente uso da desinformação digital para dividir sociedades e minar democracias, o que o mundo mais precisa…