Com o conceito “Responsabilidade é esperança”, campanha enfatiza a importância dos cuidados individuais para avançarmos no enfrentamento à contaminação Com o conceito “Responsabilidade é esperança”, campanha enfatiza a importância dos cuidados individuais para avançarmos no enfrentamento à contaminação

Nova fase da mobilização #juntoscontraovírus reforça o papel de cada um no combate ao coronavírus

A determinação dos gaúchos em combater o coronavírus trouxe a oportunidade de retomar algumas atividades, mesmo com restrições. Ciente da importância dos cuidados individuais para o enfrentamento da doença, para que possamos avançar, sem retroceder, o Grupo RBS lança hoje a campanha “Responsabilidade é esperança”, nova fase da mobilização #juntoscontraovírus. Como parte da comunicação, a marca reforça as principais recomendações para evitar a Covid-19, como usar máscaras, evitar aglomerações e intensificar os hábitos de higiene.

Não por acaso, o lançamento ocorre na semana em que entrou em vigor no Rio Grande do Sul a nova etapa de distanciamento controlado. Agora, mais do que nunca, é preciso ter ciência da importância da disciplina e da responsabilidade de cada um para que, juntos, possamos sair mais rápido desta pandemia. Essa fase da mobilização contará com peças publicitárias em jornal, TV, rádio e digital e conteúdos nas redes sociais da RBS. O assunto também tem sido valorizado diariamente em matérias em todos os veículos do Grupo RBS.

– O momento que estamos vivendo é decisivo. Mesmo que infelizmente não tenhamos certeza de quando tudo isso poderá acabar, já sabemos que nossas atitudes aumentam ou minimizam o grau de intensidade da crise. Se tivermos responsabilidade e seguirmos as orientações dos órgãos de saúde, poderemos seguir avançando. Caso contrário, será um retrocesso e as perdas poderão ser ainda maiores em todas as dimensões. Temos de olhar essa crise na perspectiva da saúde e da economia. Um modelo que equilibre essas duas variáveis é o mais adequado agora e ele depende muito do nosso comportamento, como cidadãos. O Rio Grande do Sul e os gaúchos vêm dando boas provas de que têm essa consciência, mas é nosso papel, como empresa de comunicação, amplificar o entendimento – destaca o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho.

Alinhada a esta visão, nos próximos dias será divulgada a campanha “Responsabilidade. Vista essa causa”, que tem como objetivo conscientizar o público sobre uso de máscaras. Para isso, Grupo RBS, Renner e Lebes firmaram uma parceria e irão doar 200 mil máscaras de tecido para comunidades carentes do Estado, além de apoiar a cadeia têxtil combalida pela crise econômica.

Sobre a ação #juntoscontraovírus – Além de valorizar todo o conteúdo que vem sendo produzido nos veículos da empresa, o movimento tem o objetivo de acompanhar, com os gaúchos, tudo que esse momento vai significar e dar luz a quem está fazendo a diferença.