Plural é a nova aposta do UOL em jornalismo colaborativo

Plural é a nova aposta do UOL em jornalismo colaborativo

O UOL lançou Plural, selo editorial que tem como objetivo ampliar as parcerias e coproduções de sua redação com coletivos de produção de conteúdo independentes. A plataforma oferecerá conteúdo original criado por coletivos de periferias e comunidades, em conjunto com jornalistas do portal. O foco será a abordagem de temas contemporâneos à sociedade brasileira, com olhares sobre juventude, mobilidade, política, sustentabilidade, esporte, entretenimento e representatividade, entre outros.

“É uma iniciativa muito importante para tornar o conteúdo do UOL mais rico e diverso”, destaca Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL. “Queremos ampliar o espaço para pontos de vista, perspectivas, inquietações de partes muito amplas da sociedade que historicamente participam muito pouco do fazer jornalístico e em geral são retratadas por quem vê a situação de fora. É um passo importante do plano de aumentar a diversidade do nosso jornalismo”.

Dentre os coletivos que já integram o projeto estão Periferia em Movimento, Desenrola e Não Me Enrola, Alma Preta e Nós, Mulheres da Periferia. Nas próximas semanas, outras iniciativas, de várias regiões do Brasil, entrarão na rede. O conteúdo estará espalhado por todo o portal e chegará aos usuários em formatos variados, seja como reportagens especiais, perfis, documentários, podcasts, artigos etc.