NSC Total encerra o 1º semestre de 2020 com crescimento em visualizações

NSC Total encerra o 1º semestre de 2020 com crescimento em visualizações

O NSC Total encerra o 1º semestre de 2020 superando a barreira dos 120 milhões de visualizações de página (pageviews), um crescimento de 72% em relação ao 2º semestre de 2019. Em junho, o portal registrou aumento de 5% no seu tráfego, e manteve a liderança disparada no ranking de veículos em Santa Catarina, com 70% de vantagem sobre o segundo colocado. Os números são do Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

Dois dos veículos mais importantes do Estado, o Jornal de Santa Catarina e A Notícia, também seguem líderes com folga em suas regiões de atuação. Em Blumenau, o Santa tem 215% mais audiência que o segundo colocado. Já em Joinville, a liderança do A Notícia é de 97% à frente.

Em Florianópolis, Diário Catarinense, Hora de SC e CBN Diário fazem com que o NSC Total também seja líder com folga – 38% à frente do segundo colocado. Em Santa Catarina, o NSC Total também está consolidado como o maior veículo jornalístico do Estado, com 66% a mais de pageviews em relação ao vice.

Em junho, o NSC Total também entrou no top 15 do IVC de maiores veículos do Brasil, onde estão “Folha de São Paulo”, “Estado de São Paulo”, “O Globo” e “GauchaZH”.
“Os números são fruto de um jornalismo sério, de confiança, ágil, que busca a verdade, sem concessões. Nossos números são auditados e certificados pelo IVC, com métricas confiáveis e claras, sem manipulações. Essa aferição é muito importante, especialmente para o mercado. Elas são um perigo ao anunciante, ao leitor e prejudicam o jornalismo”, diz Fabrício Vitorino, gerente de conteúdo do NSC Total.

Sobre fraudes, os números do IVC contam com o Quality Certifier – padrão internacional adotado pelos mais importantes veículos do mundo para combater a fraude digital. O programa verifica os processos internos de negócios dos editores, o analytics e a audiência do website, garantindo a anunciantes e leitores total segurança sobre os números.

BLUMENAU: O Jornal de Santa Catarina tem novidade. Na próxima semana, a repórter Brenda Bitencourt, de 23 anos, se junta ao time, reforçando ainda mais o jornalismo de Blumenau. Formada pela Furb e com passagem por empresas como Myrp e WK Sistemas, Brenda vai estrear num time 100% do Vale do Itajaí, que tem ainda Augusto Ittner, Evandro Assis, Pedro Machado, Bianca Bertoli e Patrick Rodrigues.

“Acompanhei de perto as mudanças do jornalismo e os novos rumos que a profissão está tomando. Sempre vi e tive o Santa como inspiração. E não vejo a hora de levar informação de qualidade para Blumenau e região”, diz Brenda.