CEO do Grupo RBS palestrou em almoço para lideranças no 19º Congresso Internacional da Gestão CEO do Grupo RBS palestrou em almoço para lideranças no 19º Congresso Internacional da Gestão / Divulgação

Toigo aborda o papel da comunicação nas transformações em curso na sociedade

O papel da comunicação nas transformações em avanço na sociedade foi o tema da palestra do CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, durante almoço para lideranças no 19º Congresso Internacional da Gestão. Realizado nesta segunda-feira (13), o evento do PGQP Qualidade RS reuniu executivos no Teatro do Sesi, em Porto Alegre.

Toigo falou para mais de cem representantes dos setores empresarial, público e acadêmico. O CEO abordou a extensão do conceito de comunicação diante dos desafios da atualidade.

— Nós acreditamos na comunicação não apenas porque ela está na essência da nossa atividade, mas especialmente pois é imprescindível para conectar as pessoas, engajar, dar clareza e, com isso, acelerar o processo de transformação necessário às organizações que desejam se manter relevantes no atual cenário — destacou.

Durante o encontro, foi assinado o acordo de cooperação do PGQP e da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul à Aliança pela Inovação — iniciativa da PUCRS, Unisinos e UFRGS para potencializar ações em prol do desenvolvimento de Porto Alegre e do Estado, da qual a RBS é parceira. Ainda durante o almoço, o presidente do PGQP, Daniel Randon, apresentou o novo posicionamento da entidade, “Conhecimento para Transformar”, que também busca incentivar, a partir da conexão e da cooperação entre público e privado, novas formas de pensar e de fazer e, com isso, o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.