CEO do Grupo RBS foi reconhecido nessa quarta-feira (14), durante premiação realizada pela Associação Riograndense de Propaganda CEO do Grupo RBS foi reconhecido nessa quarta-feira (14), durante premiação realizada pela Associação Riograndense de Propaganda / Divulgação

Claudio Toigo Filho é eleito Dirigente de Comunicação do Ano no Salão ARP Night 2018

O CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, foi reconhecido como um dos destaques do mercado gaúcho de comunicação na noite dessa quarta-feira (14). Na ocasião, marcada pelo Salão ARP Night 2018, o executivo foi eleito Dirigente de Comunicação do Ano. Na premiação promovida pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP), outra profissional da RBS também recebeu destaque: pela terceira vez, Claudia Praetzel foi escolhida como Atendimento do Veículo do Ano.

– A RBS são pessoas. Há muitas delas aqui hoje, e quem trabalha lá sabe como a gente acredita em pessoas que têm coragem e que atuam com excelência, fazendo a transformação que precisa ser feita. Receber esse prêmio é um estímulo para que continuemos nesse caminho – destacou Toigo durante a premiação.

Claudio Toigo Filho atua no Grupo RBS desde 1994, onde começou como trainee e passou por diversos cargos de liderança – em janeiro de 2016, deixou o cargo de vice-presidente de Finanças para assumir como CEO da empresa. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Toigo é pós-graduado em finanças pela PUCRS, tem MBA pela University of Southern Califórnia (EUA) e curso de especialização pela London Business School (Londres). À frente da RBS, é responsável por comandar o time que está transformando a empresa para ser cada vez mais próxima do público.

Além de Claudio Toigo e Claudia Praetzel, outros três profissionais da empresa e um veículo figuraram entre os finalistas da premiação. Na categoria Veículo do Ano, a Atlântida ficou entre os três destaques de 2018. Em Atendimento de Veículo do Ano, as executivas Mauria Machado e Rafaela Zang foram finalistas.  Já na categoria Young – novidade desta edição –, a empresa foi representada pela designer Fernanda Alencastro.