Aplicativo Pelas Ruas é premiado no Digital Media Award 2018 / Divulgação

Aplicativo Pelas Ruas é premiado no Digital Media Award 2018

Lançado em março de 2017 como uma ferramenta que auxilia a população a compartilhar e discutir problemas de Porto Alegre e da Região Metropolitana, o aplicativo Pelas Ruas segue se destacando em premiações ao redor do mundo. Na quinta-feira (15), o projeto do Grupo RBS foi reconhecido como melhor campanha de marketing digital na quarta edição do Digital Media Award 2018, promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA). A cerimônia ocorreu em Bogotá, na Colômbia, durante o Digital Media Latam 2018.

– O Pelas Ruas teve mais de 8 mil problemas reportados por cidadãos na plataforma e fomos atrás para ajudar a achar a solução. Isso é jornalismo de impacto que nos aproxima ainda mais da comunidade – destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.

Resultado de uma parceria entre marcas do Grupo RBS, o aplicativo Pelas Ruas é uma ferramenta que auxilia a população a compartilhar e discutir problemas hiperlocais. Com um smartphone ou tablet em mãos, os usuários podem apontar as falhas da Grande Porto Alegre e de algumas cidades do litoral norte gaúcho em um mapa colaborativo, bem como informar se os problemas postados já foram solucionados. Dessa forma, buracos de rua, fios e energia elétrica, problemas de esgoto e outras demandas das regiões podem se tornar reportagens de GaúchaZH, Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV. Atualmente, o aplicativo contabiliza 21,7 mil usuários cadastrados e 8,3 publicações.

Esta é a quarta vez que iniciativas do Grupo RBS integram a lista dos finalistas do prêmio. Em 2017, o Grupo RBS também esteve entre os vencedores do Digital Media Award com o especial ZH Ouro, elaborado por Zero Hora durante a Olimpíada do Rio. Em 2016, o especial A Vida que eu vejo foi finalista em Melhor Uso de Vídeo e, em 2015, o ecossistema Colorado ZH e Gremista ZH – com site, mobile site e aplicativos – foi o vencedor na categoria Melhor Novo Produto.