'Estadão' amplia sua plataforma digital voltada ao mercado imobiliário de ofertas, informações e serviços

'Estadão' amplia sua plataforma digital voltada ao mercado imobiliário de ofertas, informações e serviços

O jornal O Estado de S.Paulo amplia sua atuação no segmento de classificados digitais de imóveis após a associação entre o Moving e a consultoria Engebanc. O Grupo Estado, proprietário do Moving, passa a oferecer uma plataforma completa na intermediação entre compradores e vendedores de imóveis no ambiente digital. A ferramenta está posicionada em inteligência artificial, agilidade na precificação de imóveis e credibilidade de informações.

A expectativa é que com a convergência das operações entre as empresas e o novo aporte de recurso, a expansão nacional do Moving seja intensificada a partir do segundo semestre de 2017. “Nossa relação com o mercado imobiliário é muito forte e a chegada da Engebanc será fundamental para alavancar novas oportunidades nesse setor”, diz Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente do Grupo Estado.

Além da busca georreferenciada, por preço e perfil de imóvel, os usuários contarão com uma série de serviços incorporados à ferramenta. Contratação de avaliação de imóveis, consulta prévia para financiamento e informações imobiliárias serão integradas à plataforma digital.

“A convergência de competência somada a credibilidade das empresas possibilitará a implementação de uma plataforma digital completa (one stop shop), atuando como um facilitador no processo de aquisição de imóveis, inclusive, agilizando casos envolvendo financiamento imobiliário e com abrangência nacional”, explica Armando Mesquita, diretor da Engebanc. No caso de imóveis novos o banco de dados da Engebanc permitirá a comparação online do valor real de mercado da unidade com valor solicitado pelo vendedor.

Com experiência de 25 anos no mercado imobiliário, a Engebanc é especializada em pesquisa, avaliação de imóveis, estudos de desenvolvimento imobiliário e comercialização de propriedades. Bancos, fundos de investimento, operadoras e geradoras de crédito estão entre os principais clientes que contratam os serviços da empresa para auxiliá-los na tomada de decisões. A associação com o Moving amplia a atuação da empresa no segmento de pessoa física.

Desde 2015, o “Estadão” controla a startup Moving, líder no desenvolvimento de aplicativos para o mercado imobiliário. A plataforma digital por georreferenciamento conta com mais de 1 milhão de imóveis residenciais, comerciais e no segmento de galpões industriais e logísticos cadastrados, e intermedia anúncios de cerca de mil imobiliárias, incorporadoras e imóveis de pessoas físicas em todo o país.

A plataforma também passará a gerar estatísticas e boletins sobre o mercado imobiliário e dados transacionados.  “Seremos o primeiro serviço a dar foco ao canal transacional na aquisição do imóvel. Uma empresa voltada à inteligência artificial, levando ao corretor de imóveis e ao cliente final a ferramenta mais completa do país”, diz Ado Fonseca, CEO do Moving Imóveis.

Sobre o Moving

O Moving é a mais moderna, completa e inovadora plataforma digital de imóveis para mobile, desktop e tablet. A empresa reúne a audiência e credibilidade do Estadão com as informações técnicas do mercado pela Engebanc. Uma plataforma completa, ágil e transparente de classificados digitais capaz de agrupar com maior precisão dados do preço das ofertas de imóveis, avaliação técnica certificada e valores transacionados.