GaúchaZH completa um mês com mais de 10 milhões de usuários Divulgação

GaúchaZH completa um mês com mais de 10 milhões de usuários

A plataforma digital de news e esportes do Grupo RBS, GaúchaZH, completou um mês de operação no último sábado (21), somando 10 milhões de usuários e mais de 45 milhões de pageviews, confirmando a união de duas das suas principais marcas – Gaúcha e Zero Hora – em um mesmo lugar, entregando aos usuários produtos exclusivos, e consolidando a proposta de conectar os gaúchos.

– Estamos muito felizes com a receptividade e o engajamento do público com o GaúchaZH nesse primeiro mês. Ele tangibiliza nossa visão de investimento em jornalismo de qualidade, local e cada vez mais multimídia – destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.

Em 30 dias, os primeiros resultados positivos foram alcançados: a fanpage GaúchaZH tem 2,5 milhões de fãs e continua sendo uma das com mais engajamento do Brasil. O alcance da página, que agora abriga a transmissão ao vivo de todos os programas da Gaúcha, cresceu mais de 40% com relação ao mesmo período do mês passado. Na primeira semana após o lançamento, o número de downloads do app GaúchaZH cresceu 700%. Com isso, ele subiu 92 posições no ranking brasileiro de news apps.

Neste mês, GZH bateu a casa dos 2 milhões de páginas vistas em um único dia. Em abril deste ano, o antigo site de ZH chegou a bater 1,8 milhão, mas o número não tinha sido atingido desde então. A recorrência – número de vezes que o usuário volta ao site – cresceu mais de 30% desde o lançamento. A criação de GaúchaZH também estimulou novos usuários a se cadastrarem e impactou os antigos a reativarem suas contas, ampliando as solicitações para recuperação de usuários.

Ao longo do primeiro mês, foram lançados sete programas em vídeo, valorizando conteúdos hiperlocais, esporte e entretenimento. O Saia de Redação, que estreou no dia 21 de setembro, com GaúchaZH, está entre os conteúdos mais acessados do site. A entrevista com Renato Portaluppi abriu a temporada, que já tem cinco episódios no ar.

GaúchaZH ganhou novos colunistas, que já são sucesso de audiência. Pedro Ernesto, Giane Guerra e Eduardo Gabardo, novidades de GZH, estão entre os mais acessados deste primeiro mês.

– As novidades de GaúchaZH não vão parar. Nas próximas semanas, lançaremos mais programas ancorados pelos nossos comunicadores, além de continuar investindo em produtos focados em esporte, jornalismo e entretenimento. Nosso compromisso é manter os conteúdos conectados com as necessidades e os desejos dos usuários. E fazemos isso ouvindo constantemente os feedbacks e acompanhando de perto quem nos lê e ouve todos os dias – ressalta a gerente de produto GaúchaZH, Sabrina Passos. 

O site foi desenvolvido para proporcionar uma nova experiência para o usuário. É fácil de navegar, possibilita ouvir a Gaúcha, ler, assistir vídeos e interagir com a rádio ao vivo via Whatsapp e Facebook Live. Pelo menos 63% dos usuários acessam via mobile.

Em pesquisa realizada no site, que envolveu mais de 1,5 mil usuários, mais da metade respondeu que o que mais gostou em GaúchaZH foi a praticidade de encontrar os conteúdos de Gaúcha e de ZH em um só lugar. Também para mais da metade, a facilidade de navegação é uma característica importante do novo site. E quase 60% dos que responderam consideram a navegação de GaúchaZH ágil ou muito ágil.

GaúchaZH foi lançada contando com parceiros comerciais como NEX, PUCRS, Racon Consórcios e TaQi que, antes mesmo de a plataforma estar no ar, já acreditavam no valor de sua proposta. Em 30 dias de operação, eles celebram bons resultados ao lado de GaúchaZH:

– Para nós da Racon, é uma satisfação. Somos parceiros pelo Pretinho Básico, e agora estamos juntos com GaúchaZH. Aliamos a estratégia de fortalecimento da nossa marca no Estado com o público potencial, que estes dois tradicionais veículos concentram. E já podemos visualizar os primeiros resultados positivos – destaca Cleber Sanguanini, gerente comercial e de Marketing da Randon Consórcios, administradora da Racon.