Jornal do Comércio é o primeiro jornal do país a apresentar a cotação do bitcoin Divulgação

Jornal do Comércio é o primeiro jornal do país a apresentar a cotação do bitcoin

O Jornal do Comércio (Porto Alegre/RS) acaba de ampliar os indicadores econômicos disponíveis em seu site e em sua edição impressa. A página do jornal na internet, no endereço www.jornaldocomercio.com, já oferece a cotação em reais da moeda virtual bitcoin e, a partir desta terça-feira, a edição impressa do jornal também trará a o valor da moeda estampada em sua primeira página. O JC é o primeiro veículo de imprensa a disponibilizar a cotação.

 "A demanda pela cotação no site nasceu dentro da empresa. Os gerentes financeiros e de TI do Jornal do Comércio há algum tempo vinham sugerindo fazer esta implementação, até por interesse deles em investir e acompanhar a valorização da moeda", destaca o editor de Internet do jornal, Paulo Serpa Antunes.

A cotação do bitcoin foi disponibilizada no site usando dados do site Bitvalor, a partir da média do valor comercializado pelas principais corretoras da moeda no Brasil. A implantação da API foi feita pela agência digital i94.Co, parceira do Jornal do Comércio no desenvolvimento web.

O crescimentos do interesse por criptomoedas vem ganhando cada vez mais espaço nas páginas do Jornal do Comércio, que irá promover nesta terça-feira, às 19h, o debate "Criptomoedas e livre geração de valor", em parceria com o Conselho Regional de Economia (Corecon-RS). O evento, que está com lotação esgotada, será transmitido ao vivo no Facebook do Jornal, no endereço: https://www.facebook.com/jornaldocomercio/.