Jornalistas do Grupo RBS são reconhecidos em quatro categorias do Prêmio Press 2018 Divulgação

Jornalistas do Grupo RBS são reconhecidos em quatro categorias do Prêmio Press 2018

Na 19ª edição do Prêmio Press, quatro profissionais do Grupo RBS foram reconhecidos entre os melhores jornalistas de 2018 do Rio Grande do Sul. O evento de entrega da premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (13), no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

Rosane Oliveira, de Zero Hora e do GaúchaZH, foi escolhida a melhor colunista de jornal e revista do ano. Leonardo Oliveira, das mesmas plataformas, venceu na categoria repórter de jornal, enquanto Eduardo Paganella, da Rádio Gaúcha, ganhou o troféu de melhor repórter de rádio. Maurício Rebelatto, da RBS TV Santa Maria, foi apontado como jornalista destaque do interior.

Além dos indicados, o diretor da Agência Radioweb, Paulo Gilvane Borges, recebeu a Homenagem Especial desta edição. Já o Troféu Advertising, voltado a anunciantes em veículos de comunicação, foi entregue à Ipiranga.

Votação – Ao todo, o Prêmio Press teve 380 profissionais de imprensa indicados para 17 categorias. Foram mais de 418 mil votos registrados no site da Revista Press, durante 41 dias. Os cinco mais votados pelo público em cada categoria se tornaram finalistas. A escolha dos vencedores foi feita por um júri especial, formado por 60 personalidades selecionadas pelos organizadores.