Grupo RBS debate comunicação para geração de resultado na Semana ARP Divulgação

Grupo RBS debate comunicação para geração de resultado na Semana ARP

“Quando nós pensamos neste painel, nós pensamos em conduzir o debate sobre a perspectiva não do profissional de marketing e nem das pessoas que trabalham com comunicação no dia a dia, mas do profissional que é responsável pela estratégia da empresa como um todo. Nós pensamos em um papo de CEO para entender como a comunicação faz parte dos negócios e como ela está inserida enquanto estratégia.”

Foi assim que o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, deu início ao segundo painel do ARP Meeting, na 13ª edição da Semana ARP. Na manhã desta terça-feira (5), ele conduziu o bate-papo “Comunicação para geração de resultado”, que contou com a participação de Claudio Toigo Filho (CEO de Mídias do Grupo RBS), Otelmo Drebes (presidente da Lebes), Alberto Freitas (sócio-diretor de Negócios da Matriz), Marcos Ravazzolli (diretor-executivo da Paquetá) e João Satt (diretor-presidente da Competence).

A relação entre clientes, agências e empresas de comunicação foi a questão norteadora do debate entre os seis executivos. Na ocasião, Toigo destacou que a comunicação integra a essência da RBS não apenas pelo serviço que a empresa presta, mas por ser uma das crenças do Grupo quanto ao modelo de gestão:

– A comunicação é permanente. O que mudou na sociedade foram as formas de relações. A nossa essência não muda. Por isso, buscamos cada vez mais a empatia com os públicos por meio da nossa estratégia de comunicação integrada – afirmou.

Neste ano, a Semana ARP tem como tema “Pessoas e Ideias em primeiro”. O evento, conhecido como um dos mais tradicionais e relevantes do mercado gaúcho, conta com o patrocínio de Grupo RBS, Rede Globo e ESPM Sul. Além das dez palestras que marcaram o primeiro dia, o público pode conferir, ainda, uma série de premiações, mostras e workshops no BarraShoppingSul e na sede da ARP.

Na quarta-feira (6), das 9h às 20h, os Grupos de Atendimento, Atendimento a Veículo, Clube de Criação, Mídia e Planejamento vão desenvolver workshops voltados aos profissionais e estudantes no auditório da ARP. A programação é gratuita e pode ser conferida no site. Já no terceiro e último dia de evento, o destaque é para o Jantar da Propaganda, no BarraShoppingSul. Na ocasião, serão conhecidos os vencedores do Salão da Propaganda e será entregue o Prêmio Lairson Kunzler, em homenagem ao publicitário falecido em 2014. Nesta edição, o Grupo RBS será representado pelos colaboradores Marisa Rodrigues, Rafaela Zang e Renan Blanco, que concorrem a Atendimento de Veículo do Ano, e por GaúchaZH, indicado a Veículo do Ano.