Imprimir esta página
Gazeta Online também será analisado pelos escolhidos em seleção aberta ao público Gazeta Online também será analisado pelos escolhidos em seleção aberta ao público

Conheça os novos integrantes do Conselho de Leitores de A Gazeta

Está montado o grupo que vai sugerir melhorias, apontar erros e contribuir com as publicações do jornal e do trabalho feito na internet. O novo Conselho de Leitores de A Gazeta é composto por oito integrantes que além de ficar de olho no impresso, também será responsável por acompanhar o trabalho editorial do Gazeta Online. Os conselheiros no início deste mês em uma reunião na sede da Rede Gazeta, em Vitória.

Antes de iniciarem a avaliação, eles participaram do último encontro com os conselheiros de 2017 para conhecer a dinâmica das reuniões realizadas uma vez por mês. O processo seletivo compreendeu no envio de dados pessoais e, posteriormente, seleção para entrevistas presenciais.

A proposta é formar um grupo heterogêneo, composto por leitores com diversas idades, endereços, profissões, religiões e outros hábitos. Esse será o sexto grupo montado para o Conselho. A implantação do Conselho de Leitores é um dos instrumentos de autorregulamentação sugeridos pela Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Entre as regras para participar estão critérios como: ter mais de 16 anos e não estar vinculado a nenhuma empresa jornalística ou partido político. Todos os escolhidos ganham uma assinatura anual de A Gazeta e acesso ao Gazeta Online. Durante 30 dias, eles acompanham as publicações e na reunião mensal apresentam as considerações que fizeram durante o período. O trabalho é voluntário.

Novidade

O grupo que vai atuar em 2018 vai contar com a participação de integrantes de outras edições. A proposta é que eles, ao retornarem para o Conselho de Leitores, possam avaliar a evolução das publicações e dar continuidade ao trabalho de colaboração.

Conselheiros escolhidos
Claudinei Andrade Filomeno – Professor (Vila Velha)
Marcus Costa – Juiz Federal (Vila Velha)
Verimar Cunha Altoé Filho – Representante comercial (Vitória)
Aline Carneiro – Geógrafa (Serra)
Cesar Ronaldo Vieira Gomes Filho – Médico (Vila Velha)
Carlos Gabriel Arpini – Analista de sistemas (Vitória)
Rusley Hilário Medeiros Miorim – Guarda Municipal (Serra)
Angela Maria Morandi – Economista (Vitória)