ES: Conheça o selo e site pelo fim da violência contra as mulheres

ES: Conheça o selo e site pelo fim da violência contra as mulheres

Não somente durante o mês de março, mas ao longo de 2018, a luta pelo fim da violência contra mulher será pauta nos veículos de comunicação da Rede Gazeta, no Espírito Santo. O selo da campanha institucional “Violência contra a mulher: quebre o ciclo” estará presente nos jornais A Gazeta e Na! e também na TV Gazeta (afiliada da Rede Globo), com aplicação em uma vinheta especial.

“O poder de mobilização que uma rede de comunicação tem é muito relevante para ajudar a por luz nesse tipo de assunto”, explicou a diretora de Transformação, Leticia Lindenberg.

No ano passado, a Polícia Civil registrou 12.771 ocorrências de violência contra mulheres no Espírito Santo (incluindo visitas tranquilizadoras), o que significa que a cada 41 minutos, uma mulher foi agredida. Em 41 casos, a situação atingiu seu ponto mais extremo: o feminicídio.

O objetivo da campanha é alertar, orientar e estimular que mulheres vítimas de violência procurem ajuda. Para isso, a Rede Gazeta também colocou no ar o site www.quebreociclo.com. As peças e artes da campanha foram elaboradas pela agência capixaba Aquatro Comunicação e Marketing.

Além da campanha publicitária e reportagens, o grupo de Comunicação planeja organizar rodas de conversa, seminários e outras iniciativas abordando o tema ao longo do ano. Nas emissoras de rádio da Rede Gazeta, Litoral, CBN Vitória e Gazeta AM, estão no ar spots com frases da campanha que foram gravados pelas funcionárias da empresa. Com a mesma proposta, peças também foram criadas peças para as redes sociais.