Primeira edição do AHEAD! em 2018 ocorre nesta terça-feira (27) e reúne líderes do setor de comunicação Primeira edição do AHEAD! em 2018 ocorre nesta terça-feira (27) e reúne líderes do setor de comunicação / Divulgação

Mercado debate relevância do branded content em evento da RBS

Mais do que contar histórias, o branded content possui o desafio de engajar pessoas entregando conteúdo relevante e estratégico construído para marcas. Essa tendência do mercado será tema da próxima edição do AHEAD!, programa de debates sobre comunicação contemporânea promovido pelo Grupo RBS. O encontro ocorre nesta terça-feira (27), no Santander Cultural, e será transmitido pela página da RBS no Facebook.

A primeira edição do ano trará três especialistas no assunto: o CEO da Vice Brasil, Daniel Conti, o Head de Marketing da Fiat Chrysler Automobiles, Denis Onishi, e a Chairwoman da Branded Content Marketing Association South America, Patrícia Weiss. Empresários, líderes de marketing, dirigentes de agências de publicidade, acadêmicos e profissionais de imprensa se reunirão para ouvir reflexões e compartilhar experiências.

— A comunicação está mudando para acompanhar a sociedade. Com isso, surgem muitas alternativas e combinações novas para os gestores de marketing. Debater sobre essas tendências é o propósito do AHEAD!. O branded content é uma ferramenta que tem ganhado cada vez mais relevância no cenário global e local, por isso a intenção de tê-lo como tema desta edição — aponta o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite, que mediará o painel.

Sobre o AHEAD! — Atenta às transformações do setor e conectada aos seus públicos, a RBS promove uma série de debates para buscar soluções e instigar o mercado de comunicação. Como o próprio nome já revela, o projeto busca olhar para frente e identificar o que está por vir em uma indústria em permanente mutação.

A primeira edição do AHEAD! ocorreu em 8 de novembro do ano passado, na Fundação Iberê Camargo. O encontro debateu estratégias de divulgação e potencialização de negócios a partir da integração das frentes online e offline – chamada de all line. O projeto seguirá em 2018 com novos encontros, discutindo diversos temas relevantes e oferecendo espaço e conteúdo para parceiros.