Serão aproximadamente 50 horas de evento com nomes de destaque nos cenários de arte, cultura e espiritualidade Serão aproximadamente 50 horas de evento com nomes de destaque nos cenários de arte, cultura e espiritualidade / Divulgação

Festival Vida & Arte 2018: terceira edição do evento promove quatro dias de programação multicultural e interativa em Fortaleza

Promover uma imersão em arte e cultura. Essa é a proposta do Festival Vida & Arte 2018, que, em sua terceira edição, será sediado no Centro de Eventos do Ceará, de 21 a 24 de junho, em Fortaleza. A pluralidade do evento convida o público a experienciar, conhecer e pertencer à união de diversas linguagens artísticas, holísticas e culturais em uma megaestrutura de três andares e mais de 20 palcos com atividades e apresentações simultâneas.

Entre os highlights da programação musical, estão grandes nomes da música brasileira, como Elza Soares, Milton Nascimento, Arnaldo Antunes, Liniker e os Caramelows, Alice Caymmi, Afro Latas, Quabales, Spok, Letícia Sabatella e “Caravana Tonteria” e Kleber Lucas. Em sua maioria, os shows vão ocorrer nos espaços nomeados em homenagem a personalidades da cultura cearense. Durante os quatro dias de festival, cada artista trará a força da sua arte e da sua trajetória em apresentações únicas.

A programação geral conta com mais de 400 atrações e reúne representantes de música, dança, teatro, circo, literatura e outras áreas em oficinas, palestras e manifestações culturais. Na literatura, o festival será marcado por diversos lançamentos de livros e pela presença de novos escritores e importantes autores, como o escritor angolano José Eduardo Agualusa.

No que se refere à holística, além de um andar exclusivo para vivências, palestras e encontros de diferentes crenças, o festival conta com diversos momentos dedicados à espiritualidade. Um dos destaques é a aula de yoga conduzida pelo líder espiritual Sri Prem Baba, no dia 21 de junho, na abertura do evento. A ação será transmitida, ao vivo, para todo o mundo, em homenagem ao Dia Internacional da Yoga. Fundador do movimento global Awaken Love, Prem Baba também ministra palestra e momentos de Kirtan e Satsang durante o evento.

Durante o evento, são esperadas cerca de 120 mil pessoas. Os ingressos para viver essa união de possibilidades estão à venda no site oficial do Festival Vida & Arte (www.festivalvidaearte.com.br), com valores de R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

O Festival

Consagrado como um dos maiores e mais diversos eventos culturais do País, as edições anteriores aconteceram nos anos de 2003 e 2005, tendo grande expressividade no Brasil pelo formato multicultural que já faz parte da essência do projeto. Realizado pela Fundação Demócrito Rocha (FDR), o Festival Vida & Arte volta este ano em homenagem aos 90 anos do O POVO com  ainda mais força na proposta de transformar a Cidade em um grande palco de cultura e mobilizar o público para viver as diferentes sensações que a arte pode promover.  

Vendas

Os ingressos para aproveitar a programação intensa e plural do evento estão à venda no site oficial do Festival Vida & Arte 2018 (www.festivalvidaearte.com.br) e no O POVO, localizado na Avenida Aguanambi, 282 - José Bonifacio, Fortaleza – CE.

- A entrada do Festival Vida & Arte dá direito ao público permanecer dentro do evento durante toda a programação do dia. A saída será sem retorno.

- Os espaços localizados dentro da estrutura do Festival Vida & Arte serão sujeitos à lotação. Uma vez que a sala que está acontecendo uma atividade chegar a sua capacidade máxima, não será permitida a entrada de mais pessoas para segurança do público.

- A programação do evento está sujeita a alteração sem aviso prévio.

Horários do Festival Vida & Arte


21/6 - Quinta-feira: 17 horas às 0h30min 

22/6 - Sexta-feira: 14 horas às 0h30min

23/6 - Sábado: 10 horas às 3 horas

24/6 - Domingo: 10 horas às 23 horas

 Shows nacionais*

DIA

ATRAÇÃO

HORA

21/6

Sri Prem Baba – Aula de Yoga

18 horas

22/6

Maestro Spok e Cia Veneza Brasileira de Dança – Show Pernambuco Para Você

19h30min

22/6

Afro Lata

18h30min

22/6

Elza Soares – A Voz e A Máquina

20 horas

22/6

Letícia Sabatella e "Caravana Tonteria"

21h30min

22/6

Liniker e os Caramelows

22 horas

23/6   

Sri Prem Baba – Satsang

10h30min

23/6

Afro Latas

13h30min

23/6

Kleber Lucas

18h30min

23/6

Quabales

20 horas

23/6

Milton Nascimento

23h30min

23/6

Alice Caymmi

22 horas

24/6

Sri Prem Baba – Kirtan

19 horas

24/6

Arnaldo Antunes - RSTUVXZ Trio

20h30min

 

 * Programação sujeita a alterações

Serviço
Festival Vida & Arte 2018
Data: 21 a 24 de junho
Local: Centro de Eventos do Ceará
Venda de ingressos e outras informações: www.festivalvidaearte.com.br