Edição da última sexta-feira circulou com especial Dia da Indústria + Aniversário do JC Edição da última sexta-feira circulou com especial Dia da Indústria + Aniversário do JC

Jornal do Comércio celebra 85 anos e lança novidades

Precursor na cobertura econômica, o Jornal do Comércio completou na sexta-feira, 25 de maio, 85 anos de circulação ininterrupta. A edição impressa de aniversário contém uma sobrecapa com a pergunta “Em que mundo você vive?”, respondida nas próximas páginas com a afirmação de que o jornal vive em um mundo de valores, como ética e imparcialidade, que construíram sua forte credibilidade no mercado gaúcho. A campanha publicitária, que veicula nos meios digitais, rádios, revistas, entre outras mídias, é assinada pela agência Vossa.

Já o especial Dia da Indústria + Aniversário do JC traz um panorama aprofundado do setor, com conteúdos exclusivos sobre os mais importantes segmentos da economia, além de resgatar a história do jornal, que começou como um boletim informativo para os comerciantes em 1933. Um dos destaques da edição são os depoimentos de influentes personalidades gaúchas sobre a importância do JC para o Rio Grande do Sul. O suplemento é multiplataforma, podendo ser acessado no site e no flip.

O diretor de Operações, Giovanni Tumelero, afirma que o jornal vêm inovando cada vez mais, para seguir com a mesma qualidade de sempre se adequando aos novos tempos: “Estamos investindo forte em qualidade e exclusividade de conteúdo. Nesta nova era da comunicação, com a proliferação de informações de todos os tipos, nunca foi tão importante ter meios de comunicação com credibilidade”.

A edição ainda apresenta aos leitores os novos conteúdos, lançados a partir de hoje. Com essas novidades editoriais, o jornal busca, especialmente, conteúdos exclusivos. Uma coluna produzida por um correspondente na China e duas sessões estão entre os lançamentos. "O conceito e o foco do JC estão mantidos. As novidades agregam ainda mais informação relevante ao jornal”, reforça o editor-chefe, Guilherme Kolling.

As novidades editoriais:

Coluna Conexão China:
Na coluna Conexão China, os leitores conhecerão as possibilidades de negócios e os planos da segunda maior economia do mundo. O repórter de economia Thiago Copetti viajará pelo país nos próximos cinco meses, trazendo informações exclusivas sobre as grandes indústrias, eventos econômicos e políticos. O JC foi um dos 13 veículos da América Latina convidado pelo centro de imprensa da China a participar deste intercâmbio e a partir do dia 28 de maio, a coluna será um espaço semanal, publicado nas segundas-feiras na edição impressa, e diariamente nas plataformas online.

Reportagem Cultural:
Todas as sextas-feiras, no caderno Viver, o JC trará uma reportagem especial sobre o cânone da cultura gaúcha nos âmbitos da literatura, música, cinema e artes plásticas. Produzidas por renomados jornalistas culturais, as matérias irão traçar um painel da cultura local, com informações aprofundadas e relevantes.

Sessão De Frente para o Guaíba:
Com o objetivo de construir uma nova visão, de uma cidade de frente para o Guaíba, que aproveita a beleza de sua orla, o JC estreia o espaço editorial De frente para o Guaíba, na editoria de Geral todas as sextas-feiras. As reportagens irão valorizar as potencialidades e atrações já existentes nesse cartão postal de Porto Alegre.

Coberturas especiais da Copa e das Eleições 2018:
A partir da edição de 25 de maio, todas as matérias sobre eleições terão o selo identificando a campanha eleitoral de 2018. Além do tradicional noticiário diário dos legislativos, prefeitura e governo do Estado, a Política terá matérias com todos os candidatos ao Palácio Piratini e Senado, com acompanhamento da campanha e entrevistas exclusivas. O mesmo acontecerá com as páginas esportivas, que, a partir de 4 de junho, terão o selo da Copa do Mundo 2018 na Rússia, ampliando o tamanho do editorial de Esportes no período do Mundial.