Digital Media LATAM 2019 vai debater inovações narrativas e a importância dos profissionais de produto para as redações Reprodução

Digital Media LATAM 2019 vai debater inovações narrativas e a importância dos profissionais de produto para as redações

Falta menos de um mês para a edição deste ano da conferência Digital Media LATAM, a ser realizada no Rio de Janeiro entre 11 e 13 de novembro. As inscrições permanecem abertas (neste link), mas é bom correr para garantir presença no principal evento sobre a transformação digital do jornalismo da América Latina. O encontro, promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA), debaterá as mais relevantes tendências do jornalismo digital do momento e contará com a participação de palestrantes internacionais. 

Nesta semana foram confirmados novos nomes. Juan E. Pardinas, diretor editorial do jornal mexicano Reforma, e Camila Marquês, diretora de audiência e digital da Folha de S.Paulo, compartilharão como o Laboratório de Assinaturas Digitais GNI LATAM, promovido pela Iniciativa do Google de Notícias (GNI), WAN-IFRA e a Mather Economics, ajudou os dois veículos a fortalecer suas estratégias de conteúdo pago. O painel será coordenado por Ismael Nafría, Diretor Digital e Editorial da National Geographic Spain.

Também foram confirmados Leanne Gemma, diretora de produto da McClatchy, que explicará por que os perfis de pessoas que trabalham com produto estão se transformando em elementos-chave em pequenas, médias e grandes empresas de mídia; José Del Rio, secretário-geral do jornal La Nación, contará como o jornal argentino conseguiu atrair novas audiências para sua marca por meio de uma forte estratégia de inovação em suas narrativas digitais; e Ana Cecília Bisso Nunes, coordenadora acadêmica do IDEAR, e eduardo Campos Pellanda, doutor em Comunicação Social, ambos da PUC-RS, que compartilharão as melhores práticas, o estado atual dos laboratórios de mídia e os processos de inovação nas redações em nível mundial.

Entre os palestrantes também estão confirmados Rosental Alves, fundador e diretor do Knight Center for Journalism, da Universidade do Texas (EUA); Karim Ben Khelifa, premiado fotojornalista; Maria A. Ressa, CEO e editora executiva do site Rappler, das Filipinas; e Fernando de Yarza López-Madrazo, presidente da WAN-IFRA. Nesta semana, foram confirmadas as presenças de François Bonnet, diretor editorial do portal francês Mediapart, e de Daniel Marcelino, cientista sênior de dados do site JOTA.

Em paralelo à conferência, serão entregues os prêmios Digital Media LATAM 2019. Durante o encontro, no dia 11, também será realizada cerimônia de entrega do Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa 2019.

Leia mais em:

https://events.wan-ifra.org/pt/events/digital-media-latam-2019-2