Casa RBS na 40ª edição da Expointer receberá programas e eventos especiais

Casa RBS na 40ª edição da Expointer receberá programas e eventos especiais

A tradicional Casa RBS abre suas portas para o público durante a 40ª edição da Expointer, recebendo os gaúchos que forem conferir a feira. Localizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o espaço pode ser visitado das 8h às 20h do dia 26 de agosto ao dia 2 de setembro. Na terça-feira (29), o local será palco da 20ª edição do Troféu Guri, que homenageia personalidades gaúchas que se destacaram em suas áreas de atuação e contribuíram para levar o nome do RS além de suas fronteiras. Durante o período do evento, 62 profissionais dos veículos do Grupo RBS farão a cobertura completa da maior feira a céu aberto da América Latina.

No sábado (26), Zero Hora oferecerá um serviço diferenciado para os visitantes da Expointer: a versão especial do caderno Campo e Lavoura. Nas 16 páginas do suplemento, os leitores receberão um guia completo da programação, bem como histórias das 40 edições. No dia 2 de setembro, os leitores poderão conferir um segundo caderno especial. Além das publicações, ZH trará todos os dados da Expointer na coluna Campo Aberto, de Gisele Loeblein, editora de agronegócio da RBS, e nas matérias diárias publicadas no site.

O Diário Gaúcho vai focar no serviço para quem mora especialmente na Região Metropolitana. Serão noticiados, em cinco reportagens, informações mostrando como chegar, custos de ingressos, opções de alimentação e principais atrações.

A Gaúcha vai transmitir os programas Supersábado, Timeline Gaúcha, Galpão do Nativismo, Esportes ao Meio Dia, Sala de Redação e Show de Bola diretamente da Casa RBS. Também irão ao ar, ao longo da programação, reportagens e entrevistas sobre a feira. Da mesma forma, os telejornais da RBS TV vão cobrir diariamente as atrações, com matérias e entradas ao vivo.

Na Casa RBS, os visitantes poderão participar do tradicional Campo em Debate. Na abertura da Expointer, o painel terá como tema a Comunicação do Campo com a Cidade. O evento, em parceria com a Federasul, será mediado por Gisele Loeblein e reunirá o editor do Globo Rural, Humberto Pereira, e o coordenador de agronegócio da ESPM SP, José Tejon Megido. Na segunda-feira (28), Gisele receberá representantes da Associação Brasileira de Angus, da Associação Brasileira de Devon e da Associação de Hereford e Braford para tratar, em mais um Campo em Debate, sobre a importância da carne certificada para fomento da atividade de pecuária.

No domingo (27), é possível acompanhar um debate esportivo mediado por alguns dos comunicadores do programa Sala de Redação. A Casa sediará, no dia 30, um evento voltado para startups agrícolas, produtores rurais, investidores e empresas do agronegócio e tecnologia. O StartAgro, como é chamado, vai reunir o ecossistema AgTech, termo usado nos Estados Unidos para descrever as empresas de tecnologia aplicadas ao agronegócio. E, na quarta-feira (30), será possível prestigiar o show de lançamento do novo CD do cantor regionalista Neto Fagundes.

O público poderá conferir também um bate-papo com Giane Guerra na quinta-feira (31) sobre Finanças no Campo: do negócio ao próprio bolso. Na ocasião, profissionais convidados vão dar orientações e explicações a respeito dos cuidados que devem ser tomados na gestão financeira do negócio e nas finanças pessoais do empreendedor do agronegócio.

Confira a programação completa:

Sábado (26/8):

8h às 11h - Supersábado (Rádio Gaúcha)

13h às 16h - Campo em Debate: “Comunicação do Campo com a Cidade" (Federasul/Zero Hora)

15h às 18h - Show de Bola (Rádio Gaúcha)

Domingo (27/8):

11h às 12h30 - Show do Sala

Segunda-feira (28/8):

10h às 11h - Timeline Gaúcha (Rádio Gaúcha)

11h30 às 12h30 - Botequim do Maurício (RBS TV)

13h às 14h - Oficina de hortas urbanas Campo e Lavoura (RBS TV)

15h às 18h - Campo em Debate: “Carne Certificada” (Zero Hora)

Terça-feira (29/8):

17h às 22h - Troféu Guri (evento fechado)

Quarta-feira (30/8):

10h às 12h - Gravação Galpão do Nativismo (Rádio Gaúcha)

14h às 17h - StartAgro Expointer (Revista Plant Project/I-Uma)

17h às 19h - Pocket Show de lançamento do novo CD do Neto Fagundes (RBS TV)

Quinta-feira (31/8):

9h30 às 11h30 – Gravação Campo e Lavoura (RBS TV)

11h às 13h - Bate-papo com Giane Guerra : “Finanças no Campo: do negócio ao próprio bolso”(Zero Hora)

14h às 16h – IV Fórum Internacional de Debate: “Bem-estar animal” (Conselho Regional de Medicina Veterinária)

19h às 20h - Prêmio Troféu Destaques da Medicina Veterinária

Sexta-feira (1º/9):

12h às 12h50 - Esportes ao Meio Dia (Rádio Gaúcha)

13h às 14h30 - Sala de Redação (Rádio Gaúcha)

15h às 17h - Painel RBS Notícias com mediação de Elói Zorzetto (RBS TV)

19h10 às 19h30 - RBS Notícias (RBS TV)

Sábado (2/9):

8h às 11h - Supersábado (Rádio Gaúcha)

 Casa RBS na Expointer. Crédito: André Ávilla.