Sob demanda, os escolhidos serão acionados para produzir imagens na cobertura de notícias Sob demanda, os escolhidos serão acionados para produzir imagens na cobertura de notícias /Divulgação

Rede Gazeta abre inscrições para selecionar parceiros em colaboração de conteúdo

Com o objetivo de ficar de olho em tudo o que acontece nas cidades do Espírito Santo, está aberta a seleção para o programa Parceiro Rede Gazeta. O colaborador precisa ter noções básicas de captação de imagens e uma câmera para registrar notícias quando for acionado pelo grupo de Comunicação. Os interessados devem enviar nome, cidade onde mora e telefone para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 22 de dezembro.

Após a inscrição, a equipe de Jornalismo fará contato para saber mais detalhes sobre a possibilidade de participação no programa. “Nosso objetivo é criar uma rede de parceiros terceirizados capazes de realizar imagens e entrevistas de temas factuais que acontecem nas cidades capixabas onde a Rede Gazeta não possui redação ou profissional contratado. Dessa forma, esperamos sempre noticiar, em primeira mão, todos os fatos importantes a qualquer hora do dia por todo o Espírito Santo”, disse o chefe de redação da TV Gazeta, Bruno Dalvi.

O material solicitado ao parceiro também poderá ser usado em todos os veículos da Rede Gazeta, como Gazeta Online, G1/ES, rádio CBN Vitória, A Gazeta e Na! (Notícia Agora). “Nosso foco é o factual. O parceiro vai atuar sob demanda ou poderá acionar a Rede Gazeta ao obter algum material exclusivo”, explicou o jornalista.

Como funciona o programa

A redação fará contato com o parceiro sob demanda, de acordo com a notícia.
A equipe de Jornalismo vai orientar sobre a produção de conteúdo.
O parceiro vai até o local do fato com a missão de fazer as primeiras imagens.
O colaborador envia, imediatamente, as fotos e vídeos registradas para publicação.
O material será compartilhado com todos os veículos da Rede Gazeta.

“Essa é a primeira vez que a Rede Gazeta monta um grupo de parceiros com o objetivo de ter um colaborador fixo em cada cidade capixaba”, concluiu Bruno Dalvi.

Texto de Caroline Mauri/Rede Gazeta