A plataforma, segundo o site Axios, permite que os editores abram seu espaço de anúncio diretamente para os profissionais de marketing por meio de uma ferramenta de compra em tempo real, semelhante à oferecida pelo Google e pelo Facebook, na rede de sites e aplicativos dos publishers. A ferramenta estará disponível primeiro para os anunciantes do jornal em Washington DC, diz Joy Robins, diretora de receita do The Washington Post, ao Axios. "À medida que mais editores licenciarem a tecnologia, esse pool de inventário de anúncios disponível acabará por crescer nacionalmente em muitos sites de publishers".
"O Zeus Prime oferece aos editores a oportunidade de licenciar uma pilha de tecnologia compartilhada e ter controle total sobre sua receita e a tecnologia que a alimenta. Isso os capacita a se tornarem menos dependentes de plataformas de receita como Google e Facebook", afirmou ao Axios Jarrod Dicker, vice-presidente de tecnologia e desenvolvimento comercial do jornal norte-americano. Ele disse acreditar que os sistema permitirá aos publishers receitas a uma taxa mínima de CMP (custo por cada mil impressões) superior a US$ 10, contra os atuais US$ 2.
Os negócios de tecnologia do The Washington Post ficam dentro de uma divisão chamada Arc Publishing, que licencia produtos de software para dezenas de empresas. O Zeus Prime, criado em colaboração com a Polar, uma empresa especializada em formatos de publicidade na web, faz parte do pacote de tecnologia Zeus, que também inclui o Zeus Insights, que suporta a segmentação avançada de anúncios, e o Zeus Performance, focado no desempenho orientado pela experiência.
Este texto foi editado a partir de conteúdos dos sites Axios e MediaPost e com informações do The Washington Post e da Associated Press. Leia os originais nos links abaixo: