Imprimir esta página
 Novo projeto gráfico vai contemplar leitura linear e mais interatividade na versão digital Novo projeto gráfico vai contemplar leitura linear e mais interatividade na versão digital / Divulgação

Jornais da NSC ampliam espaço para colunistas e conteúdo sobre esporte, política e cultura

Os jornais da NSC – DCAN eSanta – chegam aos leitores com novo visual e novo formato de apresentação do conteúdo em fevereiro. O objetivo é facilitar a leitura da edição impressa e ampliar a experiência do usuário no digital.

Alinhado às principais tendências de design mundial, o novo desenho traz leveza gráfica e agilidade na identificação dos temas. O leitor será surpreendido já nas primeiras páginas da edição de fim de semana, que passará a contar com a publicação da coluna assinada por Ânderson Silva e com a ampliação do espaço para análise política de Upiara Boschi.

Para facilitar o fluxo de leitura, os temas hoje confinados aos cadernos serão incorporados à sequência de publicação nas páginas dos jornais. Neste formato, é possível ampliar o espaço dedicado aos temas de esporte, por exemplo, e abranger mais modalidades, como surfe, basquete, vôlei, ciclismo, corridas, lutas, tênis. O mesmo ocorre com as matérias especiais hoje publicadas no caderno Nós, assim como os temas que abrangem as manifestações culturais pelo Estado, que atualmente são publicadas na Revista do Clube.

O investimento nos recursos digitais, para melhorar a experiência do usuário será ampliado. Após o lançamento do aplicativo (app) do Hora de Santa Catarina, a versão digital das demais edições impressas passa a oferecer ainda mais recursos multimídia, como vídeos, galerias de imagens e extensão de conteúdos.

"Para este novo momento, realizamos também um redesenho do modelo de atuação dos nossos profissionais, com foco ainda maior em conteúdos de relevância e de profundidade, nas possibilidades de interação e que renovem a experiência de leitura", afirma o gerente de conteúdo dos jornais, Fábio da Câmara.

Os assinantes podem acessar os conteúdos digitais de todos os jornais no portal NSC Total e também nos sites de DCANSanta e Hora.