Imprimir esta página
Foram cerca de 80 milhões de acessos apenas no início deste ano Foram cerca de 80 milhões de acessos apenas no início deste ano / Divulgação

GaúchaZH fecha janeiro de 2019 com recorde de visualizações

O ano começou muito bem para a plataforma que une os universos de Zero Horae da Gaúcha: o GaúchaZH alcançou a maior audiência desde o seu lançamento, em setembro de 2017. Apenas em janeiro de 2019, os cliques no site, mobile sitee aplicativos somaram mais de 80 milhões de visualizações, superando o recorde anterior, de outubro do ano passado, em que foram 75,9 milhões de acessos. O número de usuários que visitam conteúdos também foi recorde, somando 16,2 milhões, e o número de sessões – vezes em que os usuários interagem com a plataforma – cresceu 20% em relação ao melhor resultado anterior.

– O crescimento de audiência e os ótimos alcances desse mês são frutos de um jornalismo local cada vez mais conectado com o público. Estamos felizes com os resultados! – destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle. 

A matéria que rendeu mais acessos foi o caso do motorista de aplicativo que desapareceu na véspera do Ano-Novo em Guaíba e teve o corpo encontrado em Santa Catarina. A reportagem se tornou a terceira maior audiência da história do GaúchaZH, com mais de 757 mil visualizações. Ao longo do mês, outras dez matérias passaram a marca de 200 mil cliques.

Entre os conteúdos em destaque no mês de janeiro estão as coberturas política e internacional, como as posses dos governos federal e estadual e a atual situação da Venezuela. As enchentes no interior do Rio Grande do Sul também tiveram grande notoriedade, com o trabalho dos repórteres Humberto Trezzi, Tiago Boff e Fernando Gomes. Além disso, os repórteres Juliana Bublitz e André Ávila não pouparam esforços para trazer aos usuários as principais notícias direto de Brumadinho, em Minas Gerais. Entre o time de colunistas, os três com maior audiência no período foram Giane Guerra, Eduardo Gabardo e Pedro Ernesto.

No mês em que fez sua estreia em GaúchaZH, Donna atingiu mais de 2,8 milhões de visualizações. Com o resultado, janeiro se tornou o melhor mês da história da plataforma no digital. O conteúdo de maior audiência de Donna no mês de janeiro é para quem gosta de estar por dentro dos signos: o Horóscopo representou 61% dos acessos.