ATL House e Persona concorrem em categorias do INMA Global Media Award ATL House e Persona concorrem em categorias do INMA Global Media Award /Divulgação

Projetos do Grupo RBS são finalistas em premiação internacional de mídia

Dois projetos do Grupo RBS relacionados a segmento de público estão entre os finalistas do INMA Global Media Award: entre os participantes de todo o mundo, ATL House e Persona – Quem são e o que pensam os gaúchos? concorrem à premiação internacional que destaca os melhores cases de mídia e jornalismo. Promovida pela International News Media Association (INMA), a iniciativa encontra-se em sua 89ª edição e, neste ano, recebeu 664 inscrições de trabalhos de 34 diferentes países.  

A ATL House está entre os finalistas na categoria que destaca o Melhor Lançamento de Produto que Cria um Segmento de Público-alvo. Inaugurado em julho de 2018, o projeto de extensão da marca Atlântida une inovação e interatividade no campus da PUCRS, focado em três pilares principais: humor, música e geek. No local, os estudantes podem assistir aos bastidores das transmissões de programas externos, conferir ações exclusivas com os comunicadores, participar de campeonatos de games e curtir pocket shows, eventos inspirados na grade de programas e projetos acadêmicos.

O estudo Persona – Quem são e o que pensam os gaúchos? compete na categoria Melhor Uso da Pesquisa do Consumidor. Resultado de uma parceria entre o Grupo RBS e a Consumoteca, o “Persona” trata-se de um mergulho no universo dos gaúchos para entender o comportamento, os valores, a expectativa de futuro e os hábitos de consumo de quem vive no Rio Grande do Sul. Para a apuração, a pesquisa realizou 1,8 mil entrevistas com pessoas de diversas regiões do Estado. 

– Estamos sempre em busca de novas alternativas para ajudar nossos clientes a atingir seus objetivos de negócio. Esses projetos representam bem duas crenças nossas: o Persona nos ajuda a entender cada vez melhor o gaúcho e colocar esse conhecimento a serviço dos nossos parceiros, e a ATL House representa uma extensão natural de uma marca para uma plataforma de experiência, oportunizando novos pontos de contato entre a Atlântida e seu público, e novas formas de relação das marcas com as pessoas, construída sob medida para um objetivo da PUCRS. Por isso, ambos nos orgulham muito e ficamos felizes em ser reconhecidos com a indicação – destaca o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

Em 2018, o aplicativo Pelas Ruas e o projeto de mídia para a Lojas Lebes foram premiados na competição. Outras duas iniciativas destacaram-se entre os finalistas: o GaúchaZH ficou entre as melhores ideias para aumentar a leitura e o engajamento digital e o Donna Beauty Pompeia foi reconhecido como um dos melhores novos conceitos para criar centros de lucro. Neste ano, o anúncio dos vencedores será feito no dia 17 de maio, na cerimônia do 89º INMA World Congress of News Media, em Nova York (EUA).

Galeria de Presidentes

Arrow
Arrow
Marcelo Rech - 2016/2020
Shadow
Slider