A Gente Vive Junto: Grupo RBS fortalece conexão com o público em posicionamento / Divulgação

A Gente Vive Junto: Grupo RBS fortalece conexão com o público em posicionamento

A vida do Grupo RBS está ligada à de cada gaúcho. Uma relação histórica de proximidade e confiança que se reforça a cada gol narrado, a cada fato noticiado e debatido com coragem e energia, a cada experiência única vivida em um show e até mesmo quando há discordâncias sobre a opinião de um dos colunistas da empresa. Trata-se de um processo de evolução constante: toda vez que a RBS faz parte da vida de milhões de pessoas, se torna mais plural e curiosa. Ciente de que é essa conexão diária com quem vive no Rio Grande do Sul que faz com que a relação da empresa com os gaúchos cresça cada vez mais forte, um novo posicionamento de marca foi lançado nesta sexta-feira (26), com o conceito “A Gente Vive Junto”.

– Este é um marco de um novo momento da marca Grupo RBS para todos os seus públicos e pontos de contato, resultado de um projeto de transformação que vem sendo desenvolvido desde 2017. Queremos que a RBS seja uma empresa cada vez mais humana, próxima e plural. Para isso, nada melhor do que lançar um projeto que será feito exatamente como a nossa história: com a participação direta de quem nos acompanha todos os dias – destaca o CEO da empresa, Claudio Toigo.

Na primeira fase da campanha, todos os gaúchos serão convidados a produzirem o filme publicitário que materializa o novo conceito. Para participar, basta acessar o site agentevivejunto.com.br e escolher as cenas que geram mais identificação em cada verso da música Toda Forma de Amor, hit do cantor Lulu Santos que ganhou uma versão inédita para embalar a campanha. As cenas mais escolhidas pelo público vão compor o vídeo final do posicionamento, que irá ao ar na RBS TV e nas redes sociais na fase seguinte do projeto. Ao todo, é possível gerar 59.719.680 filmes diferentes por meio da plataforma.

– O conceito “A Gente Vive Junto” traduz e reforça o que queremos seguir construindo com os gaúchos: uma conexão a partir dos nossos valores. Todos os dias, contamos as histórias de vida do nosso público e debatemos os temas que são importantes para todos nós. Queremos seguir fazendo isso, lado a lado com quem nos acompanha diariamente. Para atingir esse objetivo, nada melhor do que dividir com o público esse momento tão importante para nós e, mais do que isso, possibilitar que ele seja protagonista da materialização do nosso posicionamento – afirma o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.

A campanha é resultado de um trabalho construído coletivamente desde 2017, quando a empresa comemorou 60 anos. Ao completar seis décadas de história em meio a grandes transformações sociais, econômicas e tecnológicas, a RBS mirou na sua essência para reforçar a ligação com o gaúchos, consolidar a sua marca e projetar o futuro. Era o momento de marcar uma nova forma de interagir com os públicos, ressignificando o posicionamento, conectando ao espírito do tempo e a comportamentos atuais e promovendo uma mudança de atitude.

Com esses objetivos, os acionistas, o Comitê Executivo e os times de Marketing e de Gestão de Pessoas definiram seis atributos pelos quais a RBS quer ser percebida, atualizando a empresa aos valores da sociedade. São eles: proximidade, confiança, curiosidade, coragem, pluralidade e excelência. E como um propósito só se traduz em realidade quando cada indivíduo encontra relação entre a sua própria verdade e a rede da qual faz parte, ao longo do ano de 2018, a RBS se dedicou ao Conexões, projeto que promoveu 122 encontros e impactou 100% dos colaboradores da empresa para discutir de que forma cada um dos profissionais se conecta com a RBS. Com o empoderamento da rede interna, foi possível a exposição de valores que contribuíssem para o processo de transformação da RBS em uma empresa que queremos.

Agora, chegou a hora de materializar externamente tudo o que foi construído nos últimos anos. Criada pela agência Competence, a campanha de posicionamento foi lançada nesta sexta-feira (26), com conteúdos editoriais em todos os veículos da RBS, anúncios em Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro, ações digitais e spots nas rádios Gaúcha, Atlântida, 102, 92 e Farroupilha. Além do novo conceito “A Gente Vive Junto”, a RBS passa a contar com uma nova identidade visual, uma paleta de cores atualizada e imagens que retratam a conexão da empresa com os gaúchos.

Galeria de Presidentes

Arrow
Arrow
Marcelo Rech - 2016/2020
Shadow
Slider