Projeto multimídia “Cartas para Darwin” vai mostrar como o naturalista alemão colocou SC no radar do Pai da Evolução Projeto multimídia “Cartas para Darwin” vai mostrar como o naturalista alemão colocou SC no radar do Pai da Evolução / Divulgação

NSC lança especial sobre Fritz Müller

A NSC Comunicação lançou, nesta segunda-feira (6), o especial “Cartas para Darwin”. Em projeto jornalístico, a NSC resgata o importante papel que o naturalista alemão Fritz Müller e Santa Catarina tiveram para a consolidação da Teoria da Evolução das Espécies, do inglês Charles Darwin, no mês que marca 122 anos de sua morte.

– Vamos mostrar detalhes de um personagem desconhecido por muitos catarinenses. Um alemão que criou raízes em Blumenau e foi um dos principais pesquisadores do Ocidente, com estudos feitos aqui, na nossa Santa Catarina – informa o coordenador editorial do Jornal de Santa Catarina, Everton Siemann.

Na NSC TV, o especial tem gravações feitas no Vale do Itajaí, onde Fritz Müller morou a maior parte dos anos em que viveu no Estado; em Florianópolis, onde o alemão fez as observações que chamaram a atenção de Charles Darwin; em Brasília; e em Cambridge, na Inglaterra, onde estão guardadas cartas que os dois naturalistas trocaram ao longo de 17 anos. A produção contou com a parceria da Spryup Vídeo.

– É uma oportunidade de valorizarmos este naturalista alemão que escolheu Blumenau e Santa Catarina para observar o meio ambiente e contribuir para a ciência mundial. Fritz Müller deixou um legado apaixonante – resume a editora Vanessa Moltini, que coordenou o projeto pela NSC TV.

De 7 a 10 de maio, o projeto “Cartas para Darwin” será exibido em quatro capítulos no Jornal do Almoço de Blumenau, um avant-première para a região que o naturalista alemão escolheu para viver. Na Superedição de fim de semana dos dias 11 e 12, os jornais Santa, AN e DC registrarão esta história em forma de grande reportagem. Na manhã do domingo (12), a NSC TV apresenta o especial para todo o Estado no programa “Nossa Santa Catarina”. E na segunda seguinte (13) a plataforma digital NSC Total publicará uma versão contemporânea da história, que também será contada nas rádios Atlântida, de Blumenau; CBN Diário, de Florianópolis; e rádio Globo, de Joinville.

– O projeto está alicerçado em três crenças da NSC: conteúdo com relevância jornalística, iniciativas que reforçam nossa conexão com a comunidade e atuação multimídia – resume o gerente regional de jornalismo, Domingos Aquino.

Galeria de Presidentes

Arrow
Arrow
Marcelo Rech - 2016/2020
Shadow
Slider