Fabrício Vitorino assume a gerência de conteúdo da NSC Divulgação

Fabrício Vitorino assume a gerência de conteúdo da NSC

A NSC reforça sua área de editorial e digital com a chegada do jornalista Fabrício Vitorino para a gerência de conteúdo no NSC Total e demais marcas da plataforma (DC, AN, Santa, Hora SC, CBN Diário, Atlântida e Itapema). Especialista em tecnologia aplicada ao conteúdo, o jornalista atuou por 13 anos na Globo.com, no Rio de Janeiro, com responsabilidades como edição de capa e editor-chefe do TechTudo, portal de tecnologia do Grupo Globo. Antes, passou pela redação do Jornal do Brasil Online (onde também foi repórter de cidade e internacional) e tem textos publicados em dezenas de veículos no Brasil.

No digital, Vitorino vai aliar a sua ampla experiência em edição e coberturas nacionais e internacionais ao novo momento do NSC Total, que passa por atualizações e melhorias constantes. Além da estreia de um novo design – mais clean e com o conceito mobile first -, a produção de conteúdo para a plataforma também foi alterada. Novos processos passaram a fazer parte da redação do NSC Total, além da ampliação do número de jornalistas dedicados ao tema e da incorporação de profissionais com habilidades específicas, como SEO, business analytics e growth hacking.

Bruno Watté, diretor de Operações e Produtos Digitais, área à qual Vitorino estará ligado, afirma que a chegada do novo profissional contribui substancialmente para e estratégia digital dos produtos, que têm o usuário como foco desde a sua essência.

"O conteúdo é a base dos nossos produtos e a redação da NSC terá em Fabrício mais um alicerce para tratar de temas que contribuam ainda mais para a geração de valor para os catarinenses que nos leem e que, só na nossa plataforma digital, somam mais de 15 milhões/mês de pageviews ao mês", analisa César Seabra, diretor de Jornalismo, para quem Vitorino responderá matricialmente.

O profissional de 41 anos, que chega à NSC no dia 16, é formado em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); mestre e doutorando em Letras - Língua e Literatura Russa - pela Universidade de São Paulo (USP); e especializado em ensino pela MGU/Rússia.

Galeria de Presidentes

Arrow
Arrow
Marcelo Rech - 2016/2020
Shadow
Slider